...

Pubalgia – Exercícios de prevenção e de recuperação

Pubalgia - Exercícios de prevenção e de recuperaçãoJá aqui falamos desta lesão no artigo Pubalgia: difícil de diagnosticar e de tratar. No entanto pareceu-nos oportuno este vídeo de 6 minutos onde podemos ver vários exercícios de prevenção e recuperação para esta lesão, que acima de tudo se recomenda paciência para quem sofre desta enfermidade.

Artigos Relacionados

108 COMENTÁRIOS

  1. Meus amigos lendo acima o testemunho de cada um sobre essa
    maldida inflamção pubiana também gostaria de deixar o meu com as
    lágrimas nos olhos apostem que é verdade: Há 5 anos sou corredor de
    rua e gosto muito deuma bolinha com os amigos as vezes em quando,
    mas confesso que o meu maior prazer era as minhas corridinhas.
    INfelizmente há dois meses fui pego de surpresa e estou com uma
    pubalgia no qual já fiz 30 sessoes de fisio e não coloco o tenis no
    pé, mas nada de uma melhora.. Faço alongamento todos os dias e
    confesso também que o medo começou a me abater pois sinto que meu
    médico poderá diizer que talvez só cirurgico mesmo.. Se existe
    algum especialista que estiver lendo esse meu email por favor entre
    em contato por esse email: [email protected] e me
    ajude com algum dica o que devo fazer, continuo tendo paciencia ou
    faço uma intervenção cirurgica? vai adiantar, ou poderá voltar?
    obrigado e que Deus Abençoe a todos

  2. Fala galera..Tenho essa coisas a 2 anos…Quem quiser me ajudar, quem passa por isso a um bom tempo, quem tem experiência nessa coisa me ajuda por favor…Meu email…. [email protected] ….Tô sentindo muito incômodo ainda …..

  3. comecei a ter dores na regiao interior do abdomem, agora tenho dos ate no meu escroto.. sou jogador de basquete fiz tratamento fiquei parado 2 meses e agora q voltei fiz 3 treinos me arrastando de dor…
    vivo de antiflamatorio e gelo

  4. demorei ter o diagnostico correto dos médicos fui em 3 ortopedistas e nenhum diagnosticou nada de errado, só apareceu uma leve lesão no púbis, claro que so otários dos ortopedistas que compraram o diploma não diagnosticaram nada rsrs, descobri oque tinha pelo google fiz fisioterapias e agora já é crônico fiz cirurgia mas ñ mudou muito até pra fazer sexo me incomoda rsrs, acupuntura ajuda diminuir as dores no mínimo 3 sessões por semana se vc tiver plano de saúde e for pobre tá frito como eu rsrs o dor maldita acabou com a minha vida de andar de bicicleta e poder demorar mais pra gozar fazendo amor rsrsr kkk boa sorte pra quem tem essa merda de pubalgia . Se tiver algum guru ai que me salve pelo amor de deus me ajude, serei muito grato. Abraço

  5. oi gente o importante é ter paciencia e confia em Deus. eu estou em tratamento e estou conseguindo se recupera, fazendo fisio e colocando gelo…

  6. Boa tarde, em fevereiro de 2013 senti muitas dores na virilha, púbis e perna direita, ais quais se estendiam para coxa, parte posterior. Um exame apresentou osteíte púbica. Ocorre que estou em tratamento, fisioterapia, acupuntura, anti-inflamatórios, e mesmo sentado ou deitado as dores pioram. Preciso de um tratamento mais adequado.Alguém esta passando por isso, ou já passou, preciso de orientação e de um médico especialista.

  7. Boas pessoal infelizmente pelas vossas dores e sintomas ja vi ke tambem tenho essa porcaria muito muito incomodo.so hoje vou começar a minha guerra boa sorte para todos.e as melhoras.

  8. Terça-feira 22:48
    orlando tas ai
    oi estou
    tu nao sofrias ou ainda sofres de pubalgia
    ja sofri
    mas consegui curar me com muitos abdominais
    so abdominais?
    sim, mas tinha ke tomar voltaren rapid para os conseguir fazer, porke nao aguentava as dores…
    ya
    esta merda e mesmo incomodo foda se
    é verdade
    ok orlando obrigada vou começar a minha guerra.quanto tento demoraste ate isso te passar
    porke existe uma descompensaçao muscular entre os abdomens e adutores, por isso doi imenso
    depende dos abdominais ke fizeres por dia eu fazia 150 200
    abdominais e pernas para cima tb… sabes como é, nao sabes para compensar
    ok orlando
    tens ke trabalhar a parte de cima e a de baixo tb.

  9. A conversa em cima tirei do facebook e colei aki foi com um amigo meu ke jogou comigo a bola e eu lembrei me ke ele na altura sofria do nosso mal.A conversa foi ontem dia 24 logo a seguir ao meu comentario das 22:33.Eu sou a prova disso ke ele voltou a jogar a bola nessa mesma epoca de futebol.Espero ter ajudado todas as ajudas e solucoes sao bem vindas.

  10. Graças a esse execícios estou melhorando mais não se esqueça Deus em primeiro lugar sem ele nos não somos
    nada!Quando não sentir mais dor é só fazer execícios de fortalecimento na virilha e abdome,mais não pense que esta curado demora alguns mês depois é só correr aos poucos e fazer físico leve só não vá querer joga logo,se sentir dor é só coloca compressa de gelo por 20 minutos.boa recuperação!

  11. Eu tenho pubalgia a 6 meses, e faço musculação, bicicleta, abdominal, fisio, aculputura,se não eu estava pior, mas estou melhorando.

  12. Sinto muita dor na região pubiana, e gostaria que me informasse um tipo de anti-inflamatorio .
    vou começar a fazer os exercicios acima.

    Grato
    Hernando

  13. Hernndo Artilha,olha só faça o exercícios recomendado acima foi o que eu fez e me deu resultado tomei alguns antiinflamaório para aliviar a dor,mais o exercícios me ajudou bastante duas vez ao dia esta bom.Quando ador foi aliviando eu comecei a fazer exercício para fortalecer o abdome e a virilha graças a Deus não sinto mais nada ate hoje.Obrigado meu Deus!!

  14. ola boa noite estou querendo ajudar uma pessoa com problemas de ossos pubicos na sinfise compativel com osteite púbica podes me ajudar me enviando exercicios de recuperação de como fazelos para não prejudicar mais o atleta não foi operado ainda da tempo de com exercicio moderar suas dores e quem sabe lhe dar mais um pouco de tranquilidade

  15. ola Margareth motta, para tratar a pubalgia vai ser necessário fazer muitos exercicios isométricos e com uma certa intensidade e depois de melhorar e voltar a pratica esportiva sempre manter o fortalecimento pq uma vez com pubalgia sempre com pubalgia, no meu caso eu ainda tenho uma leve dorzinha de vez em quando porem é so fazer o fortalecimento que nao tem grandes problemas. no meu caso eu uso a medicine ball de 5 kg para fazer alguns dos exercicios que sao: cadeira isometrica (3 vezes por semana) com a medicine ball entre os joelho link: http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/u2e1476aa/15531875_nD3L2.jpeg , elevação pelvica(2 vezes semana) com medicine ball entre os joelhos e uma perna estendida link : http://boaforma.abril.com.br/imagens/slide/279-40-elevacao-pelvica.jpg , prancha unilateral(3 vezes semana) link : http://boaforma.abril.com.br/imagens/materias/322-barriga-chapada1.jpg elevado isometirco com medicine ball entre os pés 3 vezes na semana (imagem de baixo porem com as mãos no peito e nao no chão) link: http://www.tips4life.com.br//wp-content/uploads/2013/03/image-17-500×500.jpeg

    provavelmente o seu amigo com problema nao vai consegui fazer elevado isometrico, elevaçao pelvica isometrica com medicine ball de 5 kg logo no começo então tente ir evoluindo ele para que consiga futuramente e assim manter o fortalecimento caso ele não consiga fazer a prancha unilateral comece com a prancha normal mesmo , mas lembrando que pra todos esses exercicios ele tem que fazer até o músculo fadigar mesmo ao ponto de não aguentar mais.
    eu faço assim
    cadeira isometrica 2:30 5 vezes (1 minuto descanso)
    prancha unilateral 0:40 de cada lado e dps + 10 segundos prancha normal 5 vezes (1 minuto descanso)
    elevado isometrico 0:45 5 vezes (1 minuto descanso)
    elevação pelvica 0:30 de cada lado( 1 minuto descanso)

  16. Lembrando que nao sou nenhum profissonal da area apenas to falando o que deu certo para mim. e quando seu amigo ja tiver fazendo todos esses exercicios a algum tempo e bom tentar fazer a volta no esporte , no meu caso ainda voltei com algumas dores porem foi sumindo dps de algumas semanas. (lembre-se sempre aquecer antes de treinar qualquer atividade pq com o corpo aquecido eu quase nao sinto dor nenhuma nos treinos).

  17. Olá amigos! Já faz quase dois anos que também fui diagnosticado com pubalgia que é uma leão muito difícil de curar. Já perdi as contas de quantas sessões de fisioterapia fiz e de quantos anti-inflamatórios tomei e até injeções. Mas depois de tanto tempo sinto que as dores melhoraram, porém, quanto tento voltar a correr ou jogar futebol as dores aparecem novamente e são muito fortes. Já não sei mais o que fazer. Mas vou continuar as sessões de exercícios de fortalecimento. Se alguém souber de alguma outra maneira para melhorar, por favor entrem em contato comigo. [email protected].
    obrigado

  18. Ola amigos também fui diagnosticado com essa lesão a 3 meses ja tomei antiflamatório deu uma amenizada na dores mais quando começo a correr as dores voltam vou fazer esses exercícios pra ver como meu corpo vai reagir ai posto aqui pra falar pra vcs

  19. boa noite … estou com pubalgia a dois meses , estou cansado de tomar anti-flamatorios, ja fiz varias sessoes de gelo e nda….alguem tem alguma dica ai….

  20. Boa tarde pessoal. Eu fiz a cirurgia da pubalgia e adutores. As dores voltaram. Vivo a base de ocycontim todo dia para não sentir dores. Eu não sei cono adquiri esse problema mas provavelmente no parto o qual foi tentado normal. Bem pretendo começar novamente fisioterapia.

  21. Olá pessoal encontrei esse site vasculhando informações sobre esta praga chamada pubalgia.
    sou atleta de fim de semana. Jogava futebol aos domingos e quartas feiras mas, desde que essa doença me pegou não consigo mais jogar em condições fisicas de 50% da minha capacidade.
    sinto dores terríveis pos jogos…a a noite deitado pra se virar de posição na cama doi demais. Para eu espirrar preciso ficar agachado na posição fetal para minimizar a dor da fisgada na virilha. As dores irradiam do pubs pra virilha e parte interna da coxa e agora tenho sentido dor na bunda ao trotar. Ja estou com esses sintomas a 6 meses e nada melhorou. Infelizmente lendo os posts aqui percebo que infelizmente tenho poucas chances de me recuperar totalmente.
    quem souber de algum fisioterapeuta que possa me ajudar no tratamento agradeço muito.

    meu e-mail para contato. [email protected]

    preciso de ajuda.

    obrigado.

  22. Pessoal,
    Também estou com esta lesão. Percebi que os comentários são muito pessimistas quanto à recuperação.
    A meu ver, é preciso ter paciência e perseverança para conseguir se curar.
    Estou repetindo os exercícios mencionados neste site há 2 meses e tenho percebido melhora.
    Geralmente ficamos ansiosos para voltar a jogar bola ou correr e antecipamos o retorno a essas atividades sem estarmos totalmente recuperados.
    PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA , essas são as palavras importantes para recuperação.

  23. Uma coisa que ajuda muito a tratar pubalgia é óleo de copaíba esfregue bem na região da dor com muita força até sentir uma queimação na pele e paciencia.

  24. Procurei um pessoal especializado em fisioterapia esportiva, a convencional não ajudou no meu caso.

    Indicaram-me um médico Osteopata e isso fez toda diferença. Somente os alongamentos realizados nas consultas e os exercícios indicados para serem realizados em casa por este profissional deram resultado.

  25. Bom dia! Sinto fortes dores na região da virilha, gostaria de saber quais exercícios me ajudaria na recuperação, gosto de correr, mas não consigo, somente caminhar ajuda? e pedalar?
    Obrigado!

  26. Rodrigo

    A minha primeira postagem aqui foi dia 24 de junho e agora estou conseguindo firmar a perna no chão sem medo de sentir dores. Ainda existem, mas estou conseguindo melhorar e continuarei até ficar completamente curado. Procure um médico Osteopata para te ajudar.

    São 03 exercícios que estão me ajudando:

    1-Eu fico deitado com a barriga para cima, dobro os joelhos e fico com as pernas juntas. Então, levanto as nádegas e fico 40 segundos supenso. Levanto até sentir a dor e tento ficar o máximo possível, no mínimo uns 40 segundos.

    2-Na mesma posição do exercício 1, só que desta vez fico suspenso com apenas umas das pernas, principalmente a perna onde a dor na virilha é maior e com a outra perna esticada eu a levanto e desço, alterne entre as pernas.

    3-O exercício seguinte, dobro a perna na minha cama e a outra perna fica no chão, em seguida, eu deito sobre a perna até encostar a cabeça na cama. Dói muito, mas é um ótimo alongamento. Estou fazendo esses 03 exercícios todos os dias, no meu tempo livre. Anti-inflamatórios não adiantam nada… ajudam temporariamente… mas os exercícios curam mesmo.

    A primeira vez quase morri de tanta dor, então, fui no meu tempo, mas persistir. Os meus músculos estavam fracos. E esse é o motivo da dor intensa, fraqueza nos músculos. Basta insistir e fazer alongamentos e esses exercícios e tudo voltará ao normal.

  27. E aí pessoal. Li mais alguns comentários e estou passando óleo de copaíba conforme descrito pelo Lucas Goux e estou me sentindo bem melhor… hoje é o quarto dia utilizando esse óleo e daqui alguns dias postarei mais informações. Até mais! Quero me livrar dessa dor! Estou na rotina dos exercícios, fortalecendo-os e com o óleo as dores diminuindo.

  28. Eu tenho osteíte púbica, faz um mês que não corro para melhorar. Vi depoimentos dizendo sobre exercícios e alongamentos para serem feitos mesmo sentindo dor. Mas minha dúvida é: Se existe uma inflamação no nosso úbis, fazer esses movimentos que causam dor não vai piorar tudo? sei que o fortalecimento é fundamental, mas alongar e fazer exercicios mesmo leves, mas que causam dor, não piora a inflamação????

  29. Olá Ciro! Eu também corro e estou com pubalgia desde dezembro de 2014. Acredito que um Osteopata possa te indicar um tratamento adequado. Minhas dores diminuiram, mas ainda existem. A dor causada pelos exercícios são normais, enfim, alongar por si só não é muito fácil, imagine com dores. Você sentirá dores na fisioterapia ou até mesmo alongando em casa. A única coisa que tenho certeza e que sem exercícios a melhora fica complicada. Use o bom senso! Não se prejudique! Procure um médico, mas uma coisa eu tenho certeza, pubalgia demora demais para curar…

  30. Olá pessoal! Postei um comentário aqui em julho e estou retornando hoje para dizer que ainda continuo com dores, porém, dores leves. Melhorei bastante com os exercício que o osteopata me passou. Tomei mais alguns antiinflamatórios e estou fazendo fisioterapia, levantando peso e agora estou me sentindo melhor. Realmente a cura demora, espero curar-me logo dessa tortura. É isso gente. Até mais!

  31. Estava com dores desde janeiro de 2015, fiz vários exames e não detectaram nada. Um belo dia, um médico antigão nem precisou fazer exame para diagnosticar. Estou fazendo fisioterapia, não vi muito resultado. Agora vou partir pro pilates, Um dia corri prendendo o abdômen doeu pouco. Então é verdade que exercícios que fortalecem o abdômen e a região de coxa e costas facilitam a sua recuperação. Daqui a um ou dois meses posto meus resultados. Boa sorte a todos.

  32. Olá pessoal!
    Estou aqui mais uma vez apenas para relatar que minhas dores diminuíram 95%. E volto a reafirmar que os exercícios de alongamentos são a cura. Sei que dói para caramba, mas não tem outro jeito não. Espero que minhas informações ajude alguém. Estou com isso desde dezembro de 2014 e fiz muitas pesquisas na web, ortopedistas, anti-inflamatórios e etc., mas os exercícios que o osteopata passou foram fundamentais. É isso ai. Boa sorte! Espero voltar a correr em breve.

  33. Esqueci de avisar que agora a fisioterapia convencional está conseguindo me ajudar. Mas só foi possível depois que fiz os alongamentos. Galera não tem outro jeito, o caminho são os alongamentos e quando você senti dor esticando é que a coisa vai melhorando. Obviamente tudo dentro do seu limite e com descanso. Não vá se matar de fazer alongamentos, eu até fiz essa besteira e me prejudiquei. Daí fui fazendo aos poucos e obtendo melhora. Procure um Osteopata.

  34. Olá pessoal! Estou melhorando e inclui mais um exercicio nas minhas atividades, chama-se, afundo para fortalecimento dos músculos. É isso aí, preciso fortelecer para voltar a correr.

  35. http://youtu.be/KxTo7F0UvYE

    Olá pessoal. Eu fazia menus exercícios e não repunha cloreto de magnésio. Minha Pubalgia está melhorando cada dia mais. Ficarei livre disso em breve. Eu estava sentindo muitas dores no peito, recentemente, já não bastava a Pubalgia e fui diagnosticado com costocondrite. Pesquisei e vi que o alto índice de dores também está ligado à baixa de magnésio no corpo. Eu não conseguia respirar direito de tanta dor. Pesquisei e vi que o caroço de abóbora possui alto nível de magnésio. Comi, acreditem, estou escrevendo esse comentário sem dores. Boa sorte. Precisamos repor o magnésio em nossa alimentação.

  36. Olá amigos, fui diagnosticado com pubalgia em dezembro de 2015. Adorava uma corridinha e jogava futebol duas vezes por semana. A primeira indicação do médico foi parar de vez qualquer exercício de impacto. Ele me receitou um anti inflamatório que diminuiu muito as dores (Arpadol). Também tenho tomado magnésio quelado, cloreto de magnésio, boro quelado e colecalciferol (Por indicação de outro médico). Hoje cerca de 3 meses após início do tratamento praticamente não sinto dores, já consigo andar rápido, quase um trote. Acredito que mês que vem já consiga jogar futebol. Vou seguir os conselhos acima (abdominais) para fortalecimento e prevenção da reincidência. Espero que essas malditas dores não voltem. Abraço e sucesso no tratamento a todos.

  37. boa noite galera,
    Sou corredor apaixonado, comecei sentindo umas dores no abdomen quando corria forte, mas não era sempre, ai percebi que as dores foram aumentando e já estava doendo até as virilias, o medico pediu para para por 3 meses, tomei antiflamatorio, fisioterapia (estou na 21º) com um mes e meio nao sentia dor, resolvi correr pra testar e ad dores voltaram, mais discretas, mas senti, começei novas fisio, passei por osteopata q ajudou e vou ficar até julho parado, é dificil, mas só assim pra melhorar, quem já foi curado ou tem dicas nos ajudem, obg.

  38. Pessoal um exercício simples que realmente ajuda rapidamente na cura da Pubalgia e deitar-se de costas para um sofá, abaixar-se apoiando somente os ombros, não as costas, mas os ombros. Abra os braços para se apoiar e estique o corpo com as pernas dobradas. Em seguida, faça o máximo de repetições com movimentos de descida e subida que puder. Mas com uma observação importante, sempre mantenha os joelhos juntos. Você pode fazer esse exercício também deitado no chão, mas ele é mais eficiente na primeira forma. Isso fez muita diferença no meu tratamento. Fortaleceu os musculos e a Pubalgia foi curando.

  39. Bom dia Galera … vou deixar meu exemplo pra vcs ai …. faço trilha de moto jogo bola e faço academia 3 vezes na semana tenho 33 anos e tenho 1.80 e 89 kilos … Achei q tava com infecção de urina fiz todos os exames de urina prostata testorerona ate ultrassom…. tomei remedio pra isso e nada de parar a dor e a mijação toda hora …. dai fui num ortopedista estou com sinfise puciba… começei o tratamento agora uma injeção de diprospan e 10 dia de remadio ja to no 3 dia ka apareceu uma bao melhora .. ate pra namorar melhorou e estou a 40 dia sem nenhum tipo de exercicio to quase ficando loko com isso ….. mais acredito q vai melhorar …… daqui a 3 semanas volto a comentar mais resultados boa sorte a todos

  40. depois de um tempo q comentei, hj não sinto nenhuma dor na virilia, zerado, somente um leve desconforto na regiao do pubis, sinto q logo voltarei, uma boa dica é GELO + GELO e fortalecimento do CORE, comentarei mais, tmj galera!!!

  41. Olá pessoal

    Espero ajudar vcs no tratamento dessa terrível lesão que é a pubalgia.
    No meu caso jogo futebol e no final de novembro do ano passado comecei a sentir dores na parte inferior do abdomem. Procurei meu ortopedista pq já estava incomodando para correr, somente após uma ressonância magnética que foi descoberta a inflamação na sínfise púbica (pubalgia). Pra levantar da cama senti dores, até ao espirrar.
    Desde então parei de jogar e comecei a fisioterapia.
    Resumindo: a cura pra essa lesão chata, eu achei que não ia ficar bom, mas graças a Deus me recuperei!!
    Fiz cerca de 50 seções de fisioterapia
    Diversas seções de acumputura
    Gelo no local.
    O meu maior erro foi tentar voltar a jogar antes da hora. tentei jogar no final de dezembro senti as dores e regredi no tratamento e depois foi 27/02/16 tentei jogar (sem liberação total do médico) e novamente na primeira arrancada e chute no gol comecei a sentir, ai volta tudo a estaca zero (exercícios sem peso, fisioterapia, etc)
    Depois de fevereiro só voltei a jogar quando estivesse 100% recuperado.
    Após quase 7 meses de tratamento voltei a jogar no final de Junho sem dores nenhuma.

    Hoje em dia não sinto mais nada, voltei a jogar normalmente.
    A dica que posso dar é que nos casos parecidos com o meu onde a dor é na parte inferior do abdomem é alongar bastante, alongar mesmo! os adutores (virilha) e fortalecer o abdomem, principalmente a parte inferior. Obviamente evoluir nos exercícios conforme as dores foram melhorando.
    Tal fortalecimento e alongamentos faço até hoje para que a lesão não volte. Não pode deixar o desiquilíbrio muscular do adutor e inferior do abdomem volte.

    Espero ter ajudado e o maior segredo de tudo isso é PACIÊNCIA, cada caso é um caso, mas tratando certinho com paciência vc pode ficar bom.

  42. Volto aqui para deixar meu testemunho,
    Foram 7 meses sem correr, eu nadei e pratiquei bike para fortelecer, em alguns momentos a dor voltou e eu tirei o pé do acelerador, fiz muitas orações para DEUS, esse mes voltei a correr intercalado, 100×200, 200×200, 300×200, 400×100 e já vou aumentar, estou sem dor e ainda utilizo muito gelo e fortalecimento, alongamento só no quadril!
    No retorno sinto uns desconfortos, mas é normal, o corpo esta re-acostumando.
    Enfim galera, essa maldição de pubalgia tem seu inicio, meio e fim, faça sua parte e confia em DEUS.
    Mas o fortalecimento vai ter q ser eternamente, abraços, mais pra frente retorno pra dizer como estou me sentindo.

    Feliz porque dia 6/11/16 vou estreiar em uma corrida depois da lesão…

  43. Ola,boa tarde,tive esse problema a três anos atrás,graças a Deus ate hoje nao tive mais, Deus em primeiro lugar sem ele nos não somos
    nada!Fazia duas vezes ao dia e tomei alguns antiflamatorios,quando não sentir mais dor é só fazer execícios de fortalecimento,mais não pense que esta curado demora alguns mês depois é só correr aos poucos e fazer físico leve só não vá fazer qualquer tipo de esporte ,se sentir dor é só coloca compressa fria ou quente dependendo do estado,por 20 minutos.boa recuperação! Nao sou um profissional ,mais so quero ajudar,sempre e bom ter um acompanhamento medico.
    Desculpe fabiano,por nao ter te respondido.meu e-mail.
    [email protected]

  44. Ola,boa tarde,tive esse problema a três anos atrás,graças a Deus ate hoje nao tive mais, Deus em primeiro lugar sem ele nos não somos
    nada!Fazia duas vezes ao dia e tomei alguns antiflamatorios,quando não sentir mais dor é só fazer execícios de fortalecimento na verilha e abdome ,mais não pense que esta curado demora alguns mês depois é só correr aos poucos e fazer físico leve só não vá fazer qualquer tipo de esporte ,se sentir dor é só coloca compressa fria ou quente dependendo do estado,por 20 minutos.boa recuperação! Nao sou um profissional ,mais so quero ajudar,sempre e bom ter um acompanhamento medico.
    Desculpe fabiano,por nao ter te respondido.meu e-mail.
    [email protected]

  45. Ola,boa tarde,tive esse problema a três anos atrás jogando ,graças a Deus ate hoje nao tive mais, Deus em primeiro lugar sem ele nos não somos
    nada!Esses exercicios me ajudou muito,agradeço.Fazia duas vezes ao dia e tomei alguns antiflamatorios,quando não sentir mais dor é só fazer execícios de fortalecimento na verilha e abdome,mais não pense que esta curado demora alguns mês depois é só correr aos poucos e fazer físico leve só não vá fazer qualquer tipo de esporte ,se sentir dor é só coloca compressa fria ou quente dependendo do estado,por 20 minutos.boa recuperação! Nao sou um profissional ,mais so quero ajudar,sempre e bom ter um acompanhamento medico.
    Desculpe fabiano,por nao ter te respondido.meu e-mail.
    [email protected]

  46. ai galera estou com essa dor. sou canhoto a perna que mais uso dói pacas, observei vários comentários, vou realizar os alongamentos e fortalecimentos, mas observei quando passei uma pomada quente bengue parou a dor onde fui na besteira de jogar bola , ai piorou.

  47. Gilmar 28 de Novembro de 2016 4:48
    ai galera estou com essa dor. sou canhoto a perna que mais uso dói pacas, observei vários comentários, vou realizar os alongamentos e fortalecimentos, mas observei quando passei uma pomada quente bengue parou a dor onde fui na besteira de jogar bola , ai piorou.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES