...

Pubalgia – Exercícios de prevenção e de recuperação

Pubalgia - Exercícios de prevenção e de recuperaçãoJá aqui falamos desta lesão no artigo Pubalgia: difícil de diagnosticar e de tratar. No entanto pareceu-nos oportuno este vídeo de 6 minutos onde podemos ver vários exercícios de prevenção e recuperação para esta lesão, que acima de tudo se recomenda paciência para quem sofre desta enfermidade.

Artigos Relacionados

108 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,
    Estou com pubalgia, serao estes exercicios suficientes para eu recuperar? ja tomei os anti inflamatorios e ja nao tenho dores, mas se recomeco a jogar as dores voltam.~

    cumps

  2. Muito interessante a abordagem desse assunto. É algo que precisa ser compartilhado, pois existem muitas dúvidas a respeito dessa lesão. Por exemplo, eu já estou com a pubalgia há 4 meses e não paro de sentir dor. Não sei mais o que fazer, já tomei os medicamentos, estou fazendo fisio e não para de doer.

  3. estou com a pubalgia ja a 4 meses tomei muitos anti-inflamatorios e nada ja fiz fisioterapia, ultrason ja não sei o que fazer estou desesperado.

  4. ola tive uma distençao muscular a 45 dias na regiao da virilha,estou fazendo fisioterapia a 30 dias analgesia,,começei a fazer pesinhos na canela e sinto ainda um incomodo na virilha ainda,ESTA DOR E NORMAL? OU AINDA ESTA INFLAMADA? NAO PODE SER Q AINDA ESTA INFLAMADA SE FIZ JA 24 SEÇOES SO DE ANALGESIA…agora começei a fazer pesinhos e ainda sinto dor o q sera q esta acontecendo? sera q ficou alguma fibrose por estar muito tempo parado? e normal esta dorzinha e eu continuo fazendo pesinhos mesmo com um pequeno incomodo? por favor agurado resposta sou jogador profisional

  5. Ola. As distenções musculares são sempre problemáticas e precisam de algum tempo até uma recuperação completa. Na realidade a reabilitação e a analgesia são importantes, mas o descanso é fundamental.Não se recomenda o uso de pesos para a reabilitação. O descanso é mesmo necessário.Repense no seu tratamento e aconselhe-se com um medico, caso seja preciso reajustar a terapêutica.

  6. estou c/uma dor enorme quando corro e quando chuto uma bola sera q fz esses exercicios ai deve melhorar, ou tenho mesmo q preocurar um medico?

  7. olá..sou personal trainer,tenho a pulbalgia há 3 anos,e se você pratica atividades, como corrida ,tênis e futebol principalmente,2-3x semana,o melhor é interromper todas as atividades,e trata-la com pilates,analgésicos e fisio…mas dependendo do esforço ela pode voltar em maior ou menor grau. esse exercícios podem e devem ser feitos para previnir quem não tem ou tem pouca dor,como forma de reforçar e alongar a musculatura dolorida.

  8. ola.estou com uma pulbalgia há já 7meses,dor no inicio nao era forte mas agora começa a doer um pouco mais..com o devido tratamento recuparei em pouco tempo?

  9. dor embaixo do umbigo próximo a virilha tomo antiinflamatório quando eu corro a dor volta quanto tempo de descanço devemos ficar se praticar corrida

  10. Pensei q so acontecia com os outros mas esta acontecendo comigo q dor horrivél estou fazendo os exercicios e sinto q esta melhorando um pouco interrompi todas as minhas peladas para poder melhorar mais rapido tem q ter paciência.

  11. Estou com pubalgia a 3 meses, fiz varias sessoes de fisioterapia,alongamentos, e tmb fui ao médico, tomei varios antiflamatórios e até injeções, hoje, nao treinando e nem fazendo esforço, nao sinto dores, mais se eu voltar a treinar, é bem provavel que ela volte!É adequado um tempo certo pra voltar a treinar futebol?

  12. tenho 43 anos sou jogador de final de semana, tenho problema no musculo da virilia . estou usando diclofenaco 50 mg 2 comp por dia e uso gelo na regiao 2 vezes por dia e tambem uso diclofenaco em liquido ja tem 15 dias e nao sarou o que faco

  13. Ja estou com pubalgia a mais ou menos 3 meses ja tomei corticoides,,antiflamatoris e nem sinal da dor sumir,,,to firme na fisioterapia mas a dor naum some de jeito nenhum o que mais posso fazer?

  14. estou com dores nos dois adutores,ja faz uns 30 dias e faco fioterapia ja faz 30 dias e nada de passar as dores,o que posso fazer? e mesmo com dor posso fazer os exercicios?quando urino,espirro,da tosse,nao sinto dor,mas os adutores doem muito, o que faco pra tirar essas dores? espero resposta hoje se possivel no meu email. abracos

  15. estou c/uma dor enorme quando corro e quando chuto uma bola sera q fz esses exercicios ai deve melhorar, ou tenho mesmo q preocurar um medico?

  16. dr. eu jogo futebol e venho sentindo muitas dores abaixo do abdomem e continuo treinando,oq vc me recomenda…?

  17. Olá,

    acredito que estou com pubalgia. Já fiz ultrassom e ressonância, mas não aparece nada! Tenho dores na virilha, embaixo do umbigo, região inguinal, pubiana. Tenho tomado antiinflamatórios, mas a dor ora ou outra retorna. O que devo fazer?

    muito obrigado? nãi sei mais o que fazer?

  18. Tenho pubalgia, e noto que quando uso roupas que ficam justas na cintura ela piora.
    Quando tomo beserol mulhora muito provavelmente devido ao relaxante muscular do medicamento.
    Mas ja me convenci que se não fizer repouso juntamente com o medicamento e a fisioterapia não vou me curar nunca.
    Cura:anti-inflamatório que contenha relaxante muscular, repouso e fisioterapia.

  19. Olá, estou com essa dor abaixo do umbigo mais ou menos 4 meses, ja tomei antiflamatorios e nada, agora resolvi procurar um medico e fazer ultrassom para saber qual a causa, interrompi todos os meus trabalhos fisicos pois sou instrutor de educação fisica da Marinha e estou muito preocupado, o que devo fazer

  20. Olá, A primeira vez q eu tive pubalgia faz uns 4 anos, porem durante esse tempo eu ja tive outras crises de pubalgia, mas normalmente essas crises começam em mim após q eu dou um chute em uma bola e eu sinto uma dor aguda, parecendo um choque, ai quando o sangue esfria após a partida eu vejo q nao consigo levantar totalmente a perna.
    Atualmente eu estou com uma crise de pubalgia e nao sei mais o q fazer.Ja tomei varios anti-inflamatórios e nada foi resolvido. O que devo fazer?

  21. jogo futebol , ja estou com essa dor a uns 4meses ja tratei ,ja parei ,ja dencansei ,ja tomei anti-inflamatórios e nada o q fazer, minha ressonância magnética deu um edema na regiaão pubiana, não cosigo melhorar, até jogo futebol nos finais de semana mais sempre com dor …o q fazer tratar ou reforçar?

  22. Boa tarde, acredito que estou com pubalgia. Já fiz ultrassom e ressonância, mas não aparece nada! Tenho dores na virilha, embaixo do umbigo, região inguinal, pubiana e além disso no escroto, ou seja apenas do lado direito ( testiculo direito).. Apanha-me a nádega também.. O que devo ?

  23. Ola estou com pubalgia a 5 meses gostaria de saber se eu seguir as recomendaçóes medicas direitinho vou poder jogar futebol de novo e se posso malhar enquanto me recupero?

  24. Olá, pratico atletismo e depois de uma operaç`~ao à apêndice surgiu-me uma pubalgia quando recomecei a treinar, já passou um ano e tomei inflamatórios, fiz fisioterapia e nada resultou, pois quando pratico exercício físico volto a ter dores, alguém me pode ajudar? Já não suporto mais esta situação :(. Obrigada.

  25. entao estou com pubolgia a 5 meses ador vai e vouta ja tomei os medicamentos e ador vai mais volta oque eu fasso pra essa dor ir em bora pra nao voltar mais acoiza que eu mais gosto nao posso fazer e jogar futebol sera que eu vou volta a jogar oque eu fasso

  26. Boas tardes eu tenho pubalgia e pelo que eu vejo o melhor e recuperar bem e fazer fortalecimento muscular abdominal, nos glúteos e nas costas treino diario, com uma bola suiça

  27. Boas, sr.Doutor lesioneime durante um jogo e foi diagnosticado fisio, tenho feito essa mesmo acampanhado por relaxantes , e anti-flamatórios, vou sentido-me melhor, mas muito longe do esperado devido a grande sobrecarga dos analgesicos tomados.Tou a dois meses parado e começei a correr muito lentamente , e sinto um grande desconforto.ja fiz ecos, rx membros inferiores e não foi detectado nada de especial.o q me acomselha.

  28. Bom Dia. Comecei por sentir dores no interior das virilhas apos jogos e treinos de futebol e um desconfroto aquando das corridas de longa duração.Depois passou para dor forte na zona pelvica Fiz exames que não acusaram nada de significativo, depois de um mês de fisioterapia e recuperação muscular voltei aos treinos e agora ate a andar sinto dor, a entrar e sair do carro. Dor forte na virilhha, zona pélvica e parte inferior do abdominal.Que fazer?

  29. Bom dia, comecei sentir dor na verilhas, abdomem e quadril faz 18 meses eu era viciado em exercicios de agachamento livre e avanço, já fiz tres rm 01 do quadri, 01 do abdomem total e outra do lombar sacra e das tres o unico resultato, foi um problema de inflamação no tendão do gluteo,já tomei muito antiflatorio e não passa a dor, não sei mais o que fazer nao consigo mais dormi de bruços e nem de lado somente de barriga para cima, a dor tão forte que jã mexeu com meu lado psicologico por favor me ajuda.

  30. estou com dores no pubis e nas duas pernas adutores parem de fazer tudo tem 30 dias agora não sinto mais dores , quanto tem mais eu devo ficar relaxando para uma possivel melhora…

  31. eu estou com pubalgia a pelomenos 1ano e meio fiz fizio por 8 meses depois fiz um processo sirurgico e mais 5 meses de fisio e ate agora nada eu ainda ando com dor para trabalhar ou ate mesmo uma caminhada mais rapida ja incomoda sera que tem soluçao o meu caso

  32. estou com dores no pubis a 5 meses ja fiz fiseoterapia mais continua a dor,q remedio devo tomar e q tratamento adequado devo fazer?

  33. Acho que estou com pubalgia, ela começou quando comecei a correr (frio) e antes de começar a jogar tenho uma dorzinha, na hora do jogo, não doi (corpo quente), mas no outro dia é insuportavel sentar e levantar, no próximo dia estou sem dor novamente! como tratar isso?

  34. ola, tenho 35 anos e deixei de jogar futebol aos 32 por causa de uma pubalgia. agora gostava de jogar uma vez por semana com os meus amigos, mas fico com muitas dores na zona pubica, virilha , baixo do umbigo e até o adutor me doi agora!q exercicios devo fazer?

  35. Olá, em Janeiro senti uma dor acima da virilha no lado esquerdo que me doi até agora,e agravou-se visto tambem dor um pouco no lado direito e agora no canal do pênis. Já fiz varios exames e não acusou nada. Suspeitam agora de pubalgia.Mas tudo o que leio é associado a desportistas e eu só pratico ao fim de semana um pouco de BTT. Será possivel?

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES