Pubalgia – Exercícios de prevenção e de recuperação

Autor: Ana Maria de Freitas  /   Agosto 25, 2009  /   Publicado em Lesões e Doenças, Pubalgia, Vivências
Tags: desporto, exercício físico, lesão, Lesões e Doenças, pubalgia

Pubalgia - Exercícios de prevenção e de recuperaçãoJá aqui falamos desta lesão no artigo Pubalgia: difícil de diagnosticar e de tratar. No entanto pareceu-nos oportuno este vídeo de 6 minutos onde podemos ver vários exercícios de prevenção e recuperação para esta lesão, que acima de tudo se recomenda paciência para quem sofre desta enfermidade.

Leia também ...  Início do ano em grande
Publicitar no Correr Por Prazer

107 Comentários

  1. Davi silva 3 de Abril de 2017 17:57

    Pessoal tenho passado pelo mesmo problema, dor na parte de baixo da barriga quando chutava a bola , agora sinto quando levando da cama e até um simples espirro, dor enjoada que encomoda de mais, o pior é ficar sem jogar o FUTEBOL, vou fazer os exercícios e alongamentos , tratar com gelo e o tal óleo citados nos comentários a baixo , se alguém souber de alguma coisa a mais que possa ajudar por favor só falar !! Boa sorte a todos !!

  2. Julio 4 de Setembro de 2018 8:03

    Oi pessoal sofro do mesmo mal, tenho tido dores em baixo do omeigo e na verilha direita. Peço dicas de como tratar e exercícios por fazer

  3. Junior César Cintra 15 de Setembro de 2018 6:14

    Estou com problema no púbis já a 10 messes já tomei varios remédio injeção fiz ate infiltração no local a dor melhora mas faz atividades física ela volta o que poderia fazer para resolver esse problema agradeço deste de ja

  4. FABRICIO GOULART 7 de Fevereiro de 2019 19:38

    Uma dor sem explicação mesmo..

  5. Márcio Faria 7 de Maio de 2019 23:47

    Estou com muita dor ao bater na bola, e tamben quando espirro, gostaria de receber ajuda para tratar essa pubalgia

  6. Thiago Bernardes Witt 11 de Novembro de 2019 13:01

    Olá eu estou sofrendo deste mal “pubalgia” e já estou a 6 meses sem jogar futebol. Os exercícios de reforço muscular me ajudaram a minimizar a dor mas a dor ainda continua. Procurei um quiropraxista e aí sim a dor diminuiu muito cerca de 50% e fui em apenas uma sessão e o profissional que me atendeu disse que em no máximo 4 consultas eu estou curado, estão fica aqui minha dica procure o quanto antes um quiropraxista de preferencia um especialista em esporte e continue fazendo os exercícios que mostra no vídeo.
    Separei três links de videos para demonstrar a importância do alinhamento dos ossos para não acorrer a pubalgia e outras lesões.
    https://www.youtube.com/watch?v=akGY_MIWgn4&feature=emb_rel_pause
    https://www.youtube.com/watch?v=CI_dav4pDQ8

  7. erick 12 de Novembro de 2019 17:45

    boa tarde minha pubalgia comecou do lado direto muito forte doia bastante ate nos espiro, so que ela foi pro lado esquerdo e do lado direito meio que teve uma melhora, ja estou a 10 meses fazendo fisioterapia que so choque e luz vinte minutos so, gostaria de receber umas dicas , para pode melhora e volta a joga bola novamente.
    grato

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*