Ser federado

Autor: Vitor Dias  /   Julho 12, 2009  /   Publicado em Notícias
Tags: federação portuguesa de atletismo, federado, seguro desportivo
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A grande parte dos atletas de pelotão, assustam-se com a possibilidade de serem federados, deixando sempre a impressão que ser federado se trata de coisa de profissionais. Eu penso que não e direi o porquê.

A meu ver, ser federado tem duas grandes vantagens para os atletas de pelotão: ter seguro desportivo e “obrigar-nos” a fazer testes médicos feitos anualmente. Para ser federado terá que se dirigir ao Centro de Medicina Desportiva da sua área e contra o pagamento de 12 Euros, terá acesso a uma consulta médica, uma micro-radiografia e a um electro-cardiograma. Se tem mais de 35 anos, deverá levar análises clínicas e o resultado de uma prova de esforço. Se estiver tudo bem, ficará apto e a partir daí basta dirigir-se à Federação Portuguesa de Atletismo ou a uma delegação distrital e solicitar o seu ingresso como atleta federado.

Todos sabemos os riscos que corremos ao correr nas ruas e os perigos a que estamos sujeitos quase a cada passo que damos. Ao ser federado, terá um seguro desportivo que cobrirá eventuais acidentes que possam surgir, com os inevitáveis problemas físicos e materiais a que o mesmo possa acarretar. Por estas razões, penso que por um valor monetário bastante reduzido, poderá ser uma boa opção federar-se até porque em provas organizadas pela federação, os atletas federados ficam isentos de pagamento nessas provas, o que até acaba por ser vantajoso monetariamente.

Leia também ...  Tudo sobre o Campeonato Europeu de Atletismo 2010

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

18 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *