“Já lá moras! T’ás fodido!”

Autor: Vitor Dias  /   Julho 07, 2009  /   Publicado em Vivências
Tags: luis pires, maratona, portorunners, ULTRA MARATONA DE BIENNE – SUÍÇA, ultramaratona

Luís Pires é um atleta muito conhecido dos atletas de pelotão. A sua figura simples, a simpatia que irradia e os ensinamentos que nos transmite, não deixa ninguém indiferente. Como se isso não bastasse, o Luís acabou de escrever uma crónica (quase livro) acerca da última prova que realizou.

Desculpem-me o vernáculo do título deste artigo mas não resisti. Trata-se de uma passagem da crónica do Luís aquando da confirmação da sua inscrição na ultra maratona de Bienne – Suiça (100 Km).

Depois de 36 maratonas e 6 ultras maratonas, em 7 anos de corrida, o Luís oferece-nos uma crónica fantástica onde a sua humildade vem ao de cima. É que em todo o seu percurso de corredor, esta foi a única prova em que desistiu, por volta dos 87 Kms. Deverias estar mesmo a morrer disse-lhe eu e todos os que o conhecem pensarão da mesma maneira.

Esta crónica, a que aconselho vivamente a ler, serve de “aperitivo” a uma entrevista que o Luís nos dará brevemente e a que os nossos leitores terão a oportunidade de participar.

A crónica da ultra de Bienne – Suiça, poderá ser lida clicando aqui.

Obrigado Luís por partilhares connosco esta tua aventura.

Leia também ...  Versão epaper do nosso livro a um novo preço (5€)

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Polipromotion

25 Comentários

    X