...

Entrevista com Filipa Vicente (nutricionista)

É já hoje às 22h00 (hora de Lisboa) que iremos efectuar a primeira entrevista em tempo real, a que você poderá assistir e participar colocando questões.

A nossa primeira entrevistada será a nutricionista Filipa Vicente, colaboradora assídua do nosso site já há vários meses e que responderá às dúvidas dos nossos leitores.

Os leitores que não possam estar online a essa hora, poderão enviar-nos as suas questões como comentário a este artigo. A entrevista estará posteriormente disponível para leitura.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Victor, pelo desenvolvimento do Site está muito bom.
    Na entrevista em directo tens colocado as questões certas que são do dia-a-dia das provas e dos atletas.
    O meu obrigado à Filipa Vicente pelas respostas claras e precisas.

  2. Olá Lucídio, obrigada pelo comentário.

    Tenho a certeza que o Correrporprazer irá continuar a ser um portal onde primeiro queremos responder às dúvidas dos atletas. Esperamos contar com a participação de todos os que têm lido.

    Para mim é um prazer fazer parte desta equipa.

    Cumprimentos,
    Filipa Vicente

  3. Victor, bela iniciativa esta, parabéns. Esta tarde fiquei sem Net e só agora reactivou o que me impediu de assistir à entrevista online como era minha intenção. Acabei de a ler e agradeço à Dra Filipa Vicente pela maneira clara como respondeu ás preocupações dos atletas. Posso fazer uma pergunta? Eu estive 20 anos sem correr e quando cheguei aos 96 kg assustei-me e mudei radicalmente de vida. Recomecei a correr e decidi cumprir um sonho antigo, fazer uma maratona. A condião era vir para menos de 80 kg. Consegui vir para 77 kg. Com a ajuda de uma nutricionista que me disciplinou as refeições consegui-o. Só que depois de feita a maratona a vontade de correr mantem-se e agora já fiz 7 ou 8 ultras e completei ontem a 30ª meia maratona nos últimos 6 anos. Precisava de perder mais peso, vir para perto dos 70 kg, pois tenho 1.72 m altura e corro horas a fio. Devo voltar a consultar a notricionista para reajustamento ou há outra alternativa.
    Obrigado e parabéns.
    Ricardo Bastos

  4. Bom dia Ricardo,
    Acho que tendo possibilidades deve sempre ter o apoio de um profissional na área da nutrição porque assim garante que o plano é adequado a si, aos seus hábitos e gostos, aos seus objectivos e claro tem um acompanhamento gradual no progresso. Parabéns pela iniciativa de fazer algo por si, tenho a certeza que continuará a ter bons resultados com essa determinação.

    Cumprimentos
    Filipa Vicente

  5. Olá Vítor e Filipa,

    Parabéns a ambos pela experiência magnífica e um pouco diferente do habitual no tipo de comunicação ontem ocorrida, a qual, apesar de não ter tido a m/ participação com questões colocadas em directo, não deixou de me merecer o meu acompanhamento ao longo de todo o programa e o regozijo e apreço pela forma clara, objectiva e útil como as respostas foram dadas, com interesse p/ atletas e público em geral, não tendo qq dúvidas que muitos outros o seguiram da mesma forma que eu, mas ainda não foram capazes de colocar questões, ou por falta de hábito do tipo de comunicação, ou eventualmente por alguma falta de à vontade ou outra qq razão !

    Felicito particularmente o Vítor p/ iniciativa, muito interessante e que o futuro mostrará como já o demonstra actualmente que está claramente no caminho certo no que diz respeito à abordagem de temas ligados ao desporto em geral de interesse p/todos, com particular incidência no objectivo de melhor saúde e bem estar através da prática desportiva aliada a uma correcta e saudável alimentação, em que o papel do(a) nutricionista se torna fundamental, neste caso concreto, a Filipa Vicente de quem eu sou fã há algum tempo apesar dela ser ainda muito jovem, pois tenho o prazer de seguir há já algum tempo atrás algumas “dicas” de artigos seus publicados na revista SportLife, e que me têm merecido todo o crédito, não só do ponto de vista teórico, como de aplicação na prática !!!

    Parabéns mais uma vez, e felicidades p/ futuros projectos !

    Geraldino Silva

  6. Olá Geraldino,

    Obrigada pelas amáveis palavras, espero que os conselhos que vá dando tanto aqui como na Sportlife o ajudem a conquistar os seus objectivos. E claro a “comer e correr com prazer”.

    Cumprimentos
    Filipa Vicente

  7. Parabéns Vitor por esta Execelente iniciativa, este é um blog de excelência! Parabéns à Filipa Vicente pelas respostas dadas, simples e elucidadtivas:Estou mais rico!

  8. Olá, Filipa e Vítor
    Eu tiu a fazer um trabalho da escola e gostaria de fazer-lhe uma entrevista, pois não conheco mais nenhuma nutricionista.
    Questionário:
    1- O que é que faz um nutricionista?

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES