...

Garmin Connect

Se possui um dispositivo Garmin para controlo dos seus tempos em treinos e  provas, saiba as novidades recentemente apresentadas por esta marca no que respeita ao armazenamento de informação, elaboração de relatórios, partilha online, etc. Se não possui um dispositivo deste género, saiba o que está a perder.

Mesmo sendo um atleta de pelotão e não tendo como objectivos ganhar provas ou ficar agarrado aos tempos que faz, um bom dispositivo de análise dá sempre jeito, principalmente porque se torna um elemento importante na sua motivação pessoal.

Nesse sentido e depois de analisar o Garmin Connect Center da Garmin (GCC), resolvi partilhar a minha opinião convosco. Em tempos escrevi acerca do Sport Tracks, o qual continuo a usar e aconselho. No entanto, o GCC traz novidades nomeadamente no que respeita à publicação dos dados online.

Com versão portuguesa perfeita, o GCC permite de forma gratuita que os utilizadores dos dispositivos Garmin Forerunner 201, Forerunner 205, Forerunner 305, Forerunner 310 XT, Forerunner 405, Forerunner 50, Garmin FR60, Garmin Egde 705, Garmin Egde 305 e Garmin Egde 605, descarreguem automaticamente os seus dados, ficando os mesmos online, com a possibilidade de os tornar públicos ou não e de os enviar aos seus amigos ou treinador.

As possibilidades são vastas, mas destaco aqui algumas particularidades interessantes como o Player com o decorrer do percurso no mapa com dados em simultâneo como a velocidade, batimentos cardíacos, inclinação, divisões por voltas (Km a Km por exemplo).

Como exemplo deixo aqui o link para a minha maratona de Paris no Garmin Center (clicar em Play).

Há também a possibilidade de procurar outras pessoas da sua cidade, ou de qualquer ponto do mundo, facto que pode ser interessante, caso vá fazer determinada prova e que queira procurar quem já a fez e analisar de antemão o trajecto, desnível do percurso, etc. Poderá ainda estabelecer objectivos, criar relatórios, analisar acumulados por mês, ano ou actividade (permite também criar dados de percurso de bicicleta, remo, etc.).

Resumindo, gratuitamente você poderá explorar ao máximo o seu Garmin, analisar e partilhar as suas actividades, para além ter a possibilidade de aceder aos seus dados de qualquer lugar, bastando uma simples ligação à internet.

Devido ao elevado número de solicitações que nos têm chegado, pedindo o manual do garmin Forerruner em português, resolvemos colocar o mesmo para download: Manual em português do Garmin Forerunner 305

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

58 COMENTÁRIOS

  1. Adquiri um Garmin furerunner 10 ele funcionava perfeitamente até que fiquei alguns meses sem utilizá-lo agora ao ligá-lo ele não consegue pegar sinal de gps, aparece uma mensagem “A def. h. através gps…” alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido? desde ja obrigado!!!

  2. olá !Meu Garmin Furerunner 610 esta com memoria cheio como faço ja tentei tudo não funciona por favor mi ajuda obrigada.

  3. boa tarde, tenho um garmin 205, teve desligado durante um bom tempo, agora ele não dá sinal que carrega. porque será?

  4. Comprei um
    gps Garmin Forerunner 305 e veio com uma cinta diferente a mais chamada Bryon Rider/cardio series. alguém sabe pra que serve e como usar

    Comprei um GPS Garmin Forerunner 305 e veio com uma correia extra com o nome de Rider/Cardio series da marca Bryon. Al;quem sabe pra que serve e como usar?

    /

  5. TENHO UM GARMIN FORERUNNER 305 COMO FUI OPERADO A UM DOS JOELHOS EM 2012 E NAO O TENHO UTILISADO AGORA QUERO PASSAR OS DADOS DAS CAMINHADAS PARA O PC E NAO CONSIGO COMO E QUE DEVO FAZER MUITO OBRIGADO

  6. Bom dia!
    Estou precisando esclarecer um dúvida!!
    o manual de instruções do Garmin 305 em português é o mesmo do 205?
    atenciosamente,
    Márcio Fróis

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES