...

Garmin Connect

Se possui um dispositivo Garmin para controlo dos seus tempos em treinos e  provas, saiba as novidades recentemente apresentadas por esta marca no que respeita ao armazenamento de informação, elaboração de relatórios, partilha online, etc. Se não possui um dispositivo deste género, saiba o que está a perder.

Mesmo sendo um atleta de pelotão e não tendo como objectivos ganhar provas ou ficar agarrado aos tempos que faz, um bom dispositivo de análise dá sempre jeito, principalmente porque se torna um elemento importante na sua motivação pessoal.

Nesse sentido e depois de analisar o Garmin Connect Center da Garmin (GCC), resolvi partilhar a minha opinião convosco. Em tempos escrevi acerca do Sport Tracks, o qual continuo a usar e aconselho. No entanto, o GCC traz novidades nomeadamente no que respeita à publicação dos dados online.

Com versão portuguesa perfeita, o GCC permite de forma gratuita que os utilizadores dos dispositivos Garmin Forerunner 201, Forerunner 205, Forerunner 305, Forerunner 310 XT, Forerunner 405, Forerunner 50, Garmin FR60, Garmin Egde 705, Garmin Egde 305 e Garmin Egde 605, descarreguem automaticamente os seus dados, ficando os mesmos online, com a possibilidade de os tornar públicos ou não e de os enviar aos seus amigos ou treinador.

As possibilidades são vastas, mas destaco aqui algumas particularidades interessantes como o Player com o decorrer do percurso no mapa com dados em simultâneo como a velocidade, batimentos cardíacos, inclinação, divisões por voltas (Km a Km por exemplo).

Como exemplo deixo aqui o link para a minha maratona de Paris no Garmin Center (clicar em Play).

Há também a possibilidade de procurar outras pessoas da sua cidade, ou de qualquer ponto do mundo, facto que pode ser interessante, caso vá fazer determinada prova e que queira procurar quem já a fez e analisar de antemão o trajecto, desnível do percurso, etc. Poderá ainda estabelecer objectivos, criar relatórios, analisar acumulados por mês, ano ou actividade (permite também criar dados de percurso de bicicleta, remo, etc.).

Resumindo, gratuitamente você poderá explorar ao máximo o seu Garmin, analisar e partilhar as suas actividades, para além ter a possibilidade de aceder aos seus dados de qualquer lugar, bastando uma simples ligação à internet.

Devido ao elevado número de solicitações que nos têm chegado, pedindo o manual do garmin Forerruner em português, resolvemos colocar o mesmo para download: Manual em português do Garmin Forerunner 305

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

58 COMENTÁRIOS

  1. É verdade sim senhor.

    Eu utilizei o meu Forerunner 305 na II Ultra Trail Geira Romana e durante boa parte da prova tive a companhia de um espanhol com o mesmo dispositivo (descobri porque assinalava os km em simultâneo), depois fiz a minha descarga no sistema e encontrei os dados desse atleta.

    Modernices, mas que na Ultra deu um geitão, pois não havendo marcação dos km com um Garmin sabia sempre onde andava e a que velocidade.

    JCBrito

  2. Caro Vitor

    Tenho um Forerunner 405 mas ainda explorei pouco as suas funcionalidades e ultimamente tenho-o utilizado mais em btt (devido a uma lesão provocada pela corrida).

    Sabe se é possível fazer um percurso já percorrido anteriormente?

    E visualizar o percurso, com o mapa de altimetria no visor? Este já vi na internet mas não descobri a função no relógio.

    1 abraço,
    Msimoes

  3. Olá Vitor! Fui experimentar o Garmin Connect mas não me dei bem!?
    Primeiro, exportei o meu histórico do Garmin Training Center para um ficheiro tcx.
    Depois, fiz um upload manual no Garmin Connect mas deu sempre esta mensagem:

    Impossível carregar o ficheiro. Razões possíveis para este erro:
    – Não tem sessão iniciada. Actualize a página e tente novamente.
    – Os nossos servidores estão a ter dificuldades técnicas.

    Não sei se será a última razão, mas amanhã tento de novo!
    O ficheiro tem 12 megas, espero que não seja por causa disso!

    De resto, o Garmin Connect Center parece ser bastante agradável!

    Um abraço

  4. Olá José Brito

    De facto para esse tipo de provas em que não há a marcação dos Kms, deve dar um grande jeito.

    Cumprimentos

  5. Olá Miguel

    Eu arriscaria a dizer que é do tamanho do ficheiro.

    Eu também exportei do Garmin Training Center, mas fiz um a um, não de todo o histórico.

    Penso que dessa forma não terá problemas.

    Cumprimentos

  6. Bom dia Vitor!
    Hoje quando abri o GCC e fiz o login…lá estavam as minhas actividades todas!
    Afinal de contas, importou mesmo o ficheiro mas por qualquer razão técnica com o site não ficaram disponiveis!
    Estou a gostar das potencialidades! Obrigado!
    Bom fim de semana!

  7. Viva Vitor! Ainda sobre este assunto, existe forma de enviar o link de uma actividade para alguém que não esteja registado no GC, mas com as nossas preferências!
    Digo isto, porque se alguém abrir o link sem estar ligado ao GC, vê a distância em milhas e altitude em pés!
    Obrigado

  8. Viva Miguel

    Não encontrei ainda essa opção. Por acaso já houve pessoas a quem enviei que se queixaram desse facto. Onde está essa opção para que os visados vejam por exemplo em kms em vez de milhas?

    Cumprimentos

  9. Olá de novo Vitor. Parece que a opção só está disponível “in time”, ou seja, quem quiser alterar terá que carregar no canto superior direito “Ver Metric” para visualizar no nosso sistema métrico!
    Abraço

  10. Tenho um Forerunner 305 há um mês e meio e ainda não explorei nada no que diz respeito a transpor os dados para o PC. Vou experimentar e se tiver dificuldades já sei onde buscar alguma ajuda!

    abraço
    MPaiva

  11. Boa noite. Não pude deixar de reparar que é da zona do Porto. Depois de ler este artigo e as criticas bastante positivas ao ForeRunner 305 gostaria de saber onde comprou o seu e se foi na área do Porto. Já percorri várias lojas e nenhuma tem o relógio.

    Obrigado e boas corridas

    P.S. Parabens pela qualidade do seu blog

  12. Viva Francisco

    Comprei o meu no ebay. Não conheço nenhuma loja no Porto onde o mesmo esteja à venda.

    Quanto a contactos em portugal, espero que isto o ajude:

    Satsignal Lda. – Equipamentos de Comunicações e de Navegação, Lda

    Morada: Estrada do Outeiro de Polima Lote 11-1D
    Abóboda 2785-521 S.Domingos de Rana

    Departamentos

    Comercial

    214 447 460/1
    [email protected]

    Técnica

    214 447 462
    [email protected]

    Marketing

    214 447 463
    [email protected]

    Facturação Informatica

    214 447 464
    [email protected]

    Fax:

    214 447 469

    E-mail:

    [email protected]

    http://www.garmin.pt/index.asp

    Cumprimentos

  13. Obg Vitor

    Ja tinha visto na amazon por 140$ mas quando ia pagar não enviavam para portugal. Vou dar uma vista de olhos. Na Redcoon está á venda por 180€.

    P.S. Ja agora está satisfeito com ele ? acho que a relação qualidade preço imbativel…

    Obrigado pela informação

  14. Viva

    Sim. Estou muito satisfeito com o 305. Por duas vezes fiquei sem bateria a meio do percurso (erro meu porque ele avisa muito tempo antes de acabar) e senti-me completamente perdido. Já não consigo correr sem ele. Conheço muita gente que o tem e ninguém se mostra insatisfeito.

    Cumprimentos

  15. Gostaria que me aconselhassem acerca de que relógio comprar.
    Corro cerca de 5 vezes por semana apenas com relógio, mas gostava de poder controlar melhor os treinos ritmos, distâncias , etc…
    Já deu para reparar que a garmin é uma boa escolha.
    Reparei no 310,405 e 305. Podem-me ajudar….???

    Já agora os meus parabéns pelo site. Muito agradável….

  16. Viva João

    Obrigado pelo elogio ao site. Espero tê-lo por cá mais vezes.

    Quanto ao Garmin, apesar de o tamanho assustar, eu não troco o 305 por nada. O 405 é mais pequeno, mas há algumas pessoas arrependidas por trocar o 305 pelo 405.

    Cumprimentos

  17. Caro Victor

    É necessário adquirir um PEDOMETRO para que o 305 nos indique a distancia percorrida e a velocidade de cada treino?

    A distância percorida é nos dada em Kilómetros ou Milhas ?

    Um abraço

  18. Viva João

    Não é necessário pedómetro, a não ser que queira saber a distância percorrida quando esteja em recintos cobertos. O 305 tem GPS e dá-nos a distância percorrida de forma automática com recurso a satélite. A distância é dada em milhas ou Kms, é só configurar como queremos, assim como a língua, velocidade (Kms/h ou tempo ao Km), etc.

    Cumprimentos

  19. Muito obrigado Vitor.

    Você de facto é espectacular !!!

    Bem haja o “pelotão” deve-lhe muito,

    Um abraço

  20. Pretendo adquirir um garmin forerunner 305, mas como necessito de durante os treinos controlar as horas, este equipamento possui relógio?

    Um abraço, aguardo aconselhamento de quem possui um.

  21. Peço desculpa pela minha insistência mas não quero estar a investir num equipamento que não tenha todas as funcionalidades que eu pretendo.
    o amigo Vitor Dias confirma que este equipamento tem relógio, sabe é que estou farto de consultá-lo em muitos sites inclusivé na Garmin e todos dizem “não é relógio”, eu só pretendo que além de todas as funcionalidades boas para o treino, me seja permitido durante o treino saber a hora a cada momento pois para mim é muito importante têr esse controlo horário. Fica a minha insistência com a pergunta e as minhas desculpas por voltar a insistir na mesma pergunta. Tem relógio?

  22. Olá Alexandre

    Reconfirmo a minha afirmação. As horas são importantes para mim e é apenas pelo Garmin 305 que me regulo.
    Quanto a isso, não tenha a mais pequena dúvida.

    Cumprimentos

  23. Amigo Vitor Dias. Já andava nesta indecisão à algum tempo e foi preciso conhecer este fórum para conseguir esclarecer esta minha dúvida, que era suficiente para não aduirir este equipamento apesar de tudo de bom que possuí ao nível do treino. Muito obrigado amigo, caiu-me do céu.
    A própria Garmin deu-me esta resposta a essa minha dúvida, esclarecimento por mim solicitado através de mail, foi-me assim prestado um mau serviço da própria marca, não devia ser assim pois quem perde são eles mesmo, enfim.

    “BOM DIA.
    ESTOU INTERESSADO EM ADQUIRIR ESTE GPS PARA UTILIZAÇÃO EM TREINOS DE CORRIDA.
    ESSENCIALMENTE PRETENDO OBTER TRÊS ESCLARECIMENTOS PARA OS QUAIS CONTO COM A VOSSA AJUDA, SENDO ESTES OS SEGUINTES:

    1 – ESTE GPS APRESENTA NO VISOR A HORA ACTUAL?
    2 – APRESENTA NO VISOR O TEMPO E DISTÂNCIA DE CORRIDA, PARANDO AQUANDO DE ALGUMA EVENTUAL PARAGEM DURANTE O PERCURSO E REINICIANDO O TEMPO E A DISTÂNCIA COMOS VALORES AQUANDO DA PARAGEM?
    3 – POSSUI OPÇÃO DE VIZUALIZAÇÃO DO VISOR EM PORTUGÊS BEM COMO O RESPECTIVO MANUAL EM PORTUGUÊS?

    GRATOS PELA ATENÇÃO DISPENSADA, AGUARDO A VOSSA INFORMAÇÃO.

    CÉLIO ALEXANDRE CRISTÓVÃO”

    Esta foi a resposta da Garmin:

    “BOM DIA

    1- NÃO É RELÓGIO
    2- SIM DESDE QUE PARADO PELO UTILIZADOR
    3- SIM É EM PORTUGUÊS.

    CUMPRIMENTOS,

    Luciano Dantas
    PORTUGAL
    Cacém Park – Armazém 2
    Estrada de Paço de Arcos
    2735-238 Cacém – Portugal

    T: +351 214447460
    F: +351 214447469”

  24. Boa tarde amigo Vitor.
    Seria possivel indicar-me caso saiba, na zona de lisboa e margem sul, onde posso encontrar o GPS por mim referido acima. “garmin forerunner 305”?
    Mais uma vez obrigado.
    Cumprimentos

  25. Viva Alexandre

    Cá vai:

    Garmin Portugal – Equipamentos de Comunicações e de Navegação Lda.

    Morada:

    Cacém Park – Armazém 2 Estrada de Paço de Arcos 2735-238 Cacém Portugal

    Coordenadas : N38 45 40.1 W009 18 22.5

    Telefone: 214 447 460
    Fax: 214 447 469

    e-mail: [email protected]

    Horário:

    9h – 12.30h e das 14h – 18h

    Aconselho-o vivamente a ler o tópico referente a este equipamento no fórum do mundo da corrida, há muitas dicas e opiniões de utilizadores. Poderá aceder directamente no seguinte endereço:

    http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?t=4020&highlight=garmin

    Cumprimentos

  26. Viva amigo Vitor Dias

    Já adquiri o meu Garmin Forerunner 305 e posso dizer que para as primeiras impressões é fantástico, só um pequeno senão, como comprei através da Redcoon, o manual vem com as instruçoes em espanhol.

    Existe algum site onde possa descarregar o manual de instruções em portugês?

    Cumprimentos.

  27. Boa noite amigo está tudo bem consigo?Queria uma ajuda sua eu no sábado comprei o relógio garmin 305 e estive a correr com ele só que a função do gps não funcionou bem porque o tarjecto que fui fazer tém 12 klms e só marcou 7 klms.Agradecia que podesse ajudar em algumas funções.Obrigado um abraço

  28. Viva Pedro

    A dica do José Xavier é pertinente, verifica. Outra situação pode ser o facto de não terem sido detectados os satélites no início da corrida e a contagem da distância ter começado a meio. Convém manter o aparelho em repouso por alguns minutos antes da corrida para que sejam detectados os satélites.

    Cumprimentos

  29. Olá amigo Vitor obrigado pela sua informação e é para lhe dizer que já sei algumas funções do relógio que está a ser uma grande surpresa é simplesmente fantástico eu mostrei ao Orlando e a outro amigo de campo e ficaram super radiantes com o relógio.Obrigado pela sua escolha e pelas boas indicações que deu açerca do garmin foi assim o que me levou a comprar e estou muito contente.Um abraço e um grande ano com muita saúde e grandes provas.

  30. Olá Pedro

    O relógio é realmente muito bom, razão pela qual se vê cada vez mais gente com ele, inclusive as elites.

    Espero que ele te proporcione cada vez mais e melhores corridas.

    Cumprimentos

  31. Olá Vitor

    Sempre corri co Polar, acabei de ganhar um 305 mas o manual esta em inglês. Onde posso encontar o manual em portugês?

    Espero que possa me ajudar.

    Um abarço

  32. Olá, amigos.
    Tenho estado a ver as vossas opiniões acerca dos relógios Garmin, e estou tentada a adquirir o 305. A minha pergunta é: é preciso usar a faixa em torno do abdomen? É que usei em tempos um cardiofrequencimetro, com faixa e fiquei com feridas, causadas pela fricção.

  33. Vitor:

    Este site é mesmo uma autêntica muleta dos atletas de pelotão. Comprei o 305 e é muito bom. Só ainda não consigo é partilhar, excepto por incorporação, no Facebook. Mas isso com o tempo vai lá. Um abraço.

  34. Ola Rui

    A inclusão no facebook é simples. Se tem o Sporttrack instalado, basta instalar o plugin MyMotionBased e fazer exportação da actividade para este. Ser-lhe-á solicitada o user e password do facebook e voilá. Cumprimentos

  35. Olá Vitor

    Obrigado pela ajuda. Acho que já consegui com o MyMotionBased. Também faz partilha automática com o Garmin Connect.
    Obrigado e um abraço!

  36. Eu tenho o forerunner 305 e só consigo postar no connect garmin o treino de corrida, pois o ciclismo sempre da erro mensagem (Um dos seus ficheiros não foi aceite pelo sistema. Contacte a Assistência para obter ajuda.Fechar) o que será isso??? Abraços

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES