Garmin Connect

Autor: Vitor Dias  /   Junho 25, 2009  /   Publicado em Equipamento, Testes (reviews)
Tags: Forerunner 205, Forerunner 305, Forerunner 310 XT, Forerunner 405, Forerunner 50, garmin, Garmin Egde 305 e Garmin Egde 605, Garmin Egde 705, Garmin Forerunner 201, garmin FR60, manual em português Forerunner 305, motion based
Tempo de Leitura: 2 minutos

garmin

Se possui um dispositivo Garmin para controlo dos seus tempos em treinos e  provas, saiba as novidades recentemente apresentadas por esta marca no que respeita ao armazenamento de informação, elaboração de relatórios, partilha online, etc. Se não possui um dispositivo deste género, saiba o que está a perder.

Mesmo sendo um atleta de pelotão e não tendo como objectivos ganhar provas ou ficar agarrado aos tempos que faz, um bom dispositivo de análise dá sempre jeito, principalmente porque se torna um elemento importante na sua motivação pessoal.

Nesse sentido e depois de analisar o Garmin Connect Center da Garmin (GCC), resolvi partilhar a minha opinião convosco. Em tempos escrevi acerca do Sport Tracks, o qual continuo a usar e aconselho. No entanto, o GCC traz novidades nomeadamente no que respeita à publicação dos dados online.

Com versão portuguesa perfeita, o GCC permite de forma gratuita que os utilizadores dos dispositivos Garmin Forerunner 201, Forerunner 205, Forerunner 305, Forerunner 310 XT, Forerunner 405, Forerunner 50, Garmin FR60, Garmin Egde 705, Garmin Egde 305 e Garmin Egde 605, descarreguem automaticamente os seus dados, ficando os mesmos online, com a possibilidade de os tornar públicos ou não e de os enviar aos seus amigos ou treinador.

As possibilidades são vastas, mas destaco aqui algumas particularidades interessantes como o Player com o decorrer do percurso no mapa com dados em simultâneo como a velocidade, batimentos cardíacos, inclinação, divisões por voltas (Km a Km por exemplo).

Como exemplo deixo aqui o link para a minha maratona de Paris no Garmin Center (clicar em Play).

Há também a possibilidade de procurar outras pessoas da sua cidade, ou de qualquer ponto do mundo, facto que pode ser interessante, caso vá fazer determinada prova e que queira procurar quem já a fez e analisar de antemão o trajecto, desnível do percurso, etc. Poderá ainda estabelecer objectivos, criar relatórios, analisar acumulados por mês, ano ou actividade (permite também criar dados de percurso de bicicleta, remo, etc.).

Leia também ...  Garmin sofre ataque e ninguém consegue sincronizar atividades

Resumindo, gratuitamente você poderá explorar ao máximo o seu Garmin, analisar e partilhar as suas actividades, para além ter a possibilidade de aceder aos seus dados de qualquer lugar, bastando uma simples ligação à internet.

Devido ao elevado número de solicitações que nos têm chegado, pedindo o manual do garmin Forerruner em português, resolvemos colocar o mesmo para download: Manual em português do Garmin Forerunner 305

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

58 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *