Quenianos: treino duro, vitórias fáceis

Autor: Vitor Dias  /   Maio 08, 2009  /   Publicado em Treino, Vídeos  /   9 Comentários

Quenianos: treino duro, vitórias fáceisQue os quenianos dominam quase todas as provas de fundo a nível mundial, já todos sabemos. O que muitos não sabem é a forma como treinam e as condições que têm para o fazer. Veja neste vídeo, a escola de atletas quenianos e fique a perceber pelo menos algumas das razões pelas quais eles estão sempre na linha da frente e nos lugares cimeiros das classificações.

Agradecimento: Luis leite

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

9 Comentários

  1. Miguel Saraiva 8 de Maio de 2009 15:34

    Gostei particularmente da frase do Mose Kiptanui: “If you are not sweating, you are not training” !!!
    É daquelas verdades populares que acabaram por se confirmar cientificamente!

  2. Vitor Dias 8 de Maio de 2009 16:21

    Olá Miguel

    Na prática, vemos que às vezes não é bem assim. A sudação é a reacção do corpo ao aquecimento do mesmo e todos nós somos diferentes nesse aspecto.

    Uns transpiram menos, outros mais e sabemos que os que suam mais não quer dizer que estão a treinar mais e melhor dos que os mais secos. Mas a ideia popular de que um atleta suado está a “dar-lhe mais” que os demais, isso é uma realidade que vai perdurar.

    Cumprimentos e boas corridas.

    Vitor Dias

  3. Miguel Saraiva 8 de Maio de 2009 16:36

    O que de facto quis dizer, foi que suar durante um treino ou competição, quando se “está a dar o litro” claro está, é sinal de boa forma física e de um regular e bom funcionamento do organismo ao esforço / aquecimento!

    Abraço

    “No one ever drowned in sweat!”

  4. Sandra 9 de Agosto de 2010 16:12

    Fantástica capacidade de auto-superação. Não nos podemos esquecer, que a motivação deles é poderosa: ser corredor de elite, é a “fuga” á miséria em que vivem, é a oportunidade de uma vida nova. Com uma motivação destas, não há cansaço ou dureza que não sejam suportável!

  5. bruno cleber dos santos oliveira 19 de Dezembro de 2010 15:50

    Nossa eu sou fa numero um deste pessoal,quando as pessoas nas ruas me perguntao c eu tenho decendencia keniana ou coisa parecida eu falo q sim..rsrs Eu sou brasileiro,mais tenho orgulho de ver e conhecer a horigem e raça dos kenianos..vou treinar lar por uns tempos ,este e meu sonho sentir na pele o q eles sentem……. bruno clleber corredor…..

  6. janisson mota melo 29 de Julho de 2012 13:28

    OLHA so, O que dizer desses Africanos,simplismente Fantastico nao e facil correr imgual a eles, e so ver os vidios deles e obiservar a luta deles,O que mais mim impreciona e a Uniao entre eles a energia positiva que ums passa para os outros.A exemplo aqui em ARACAJU uns quer derrotar uns aos outrs.mesmo em treinos lamentavel.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.
Blogs do Ano - Nomeado Desporto