Em que lugar ficaste?

Autor: Vitor Dias  /   Março 28, 2009  /   Publicado em Notícias
Tags: corrida, pelotao

Esta é a pergunta mais irritante que um atleta de pelotão pode ouvir. Se não concorda comigo, você não é um verdadeiro atleta de pelotão.

A pergunta é típica vinda de quem não corre nem nunca correu e que só sabe que há corridas porque o primeiro ministro participou em determinada prova e que por essa razão foi notícia de telejornal.

São colegas de trabalho, os gordos do seu prédio ou alguns familiares onde se destacam os cunhados 🙂

Ora andamos nós a correr, à procura de melhor saúde, arranjar novos amigos, conhecemos novos sítios para treinos e provas, conhecemos melhor a nossa cidade e vêm estes “cromos” perguntar em que lugar ficamos em determinada prova. Será que eles não vêem que se a nossa preocupação fosse essa, seria ridículo com a nossa idade tentar um lugar cimeiro na lista de atletas consagrados? Será que eles não vêem que o nosso adversário é porventura o relógio e que a nossa posição na tabela classificativa depende sempre mais dos outros do que de nós? Se há muita gente e atletas muito bons, mais para trás ficamos…

Nunca (refiro-me aos gordos e cunhados 🙂 ) ninguém me perguntou se a prova me correu bem e se cumpri com os objectivos que inicialmente tracei.

Falta-lhes conhecimento acerca do que é o mundo do atleta de pelotão, o que se compreende pois é um fenómeno ainda embrionário no nosso país, quando comparado com outros países e com aquilo que iremos ser num futuro muito próximo.

Deixem-nos correr pelo prazer que isso nos dá e continuem sentados em frente à televisão em vez de pôr o coração a trabalhar como deve de ser.

Leia também ...  Falta de exercício físico mata tanto como fumar

Lembrem-se apenas que “mais vale morrer saudável que doente”.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

13 Comentários

    X