...

Papá, vens correr comigo a maratona?

O pai respondeu que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos. Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim. Correm novamente os dois. Mas esta história não fica por aqui. Assista a um vídeo fantástico. Prepare-se para se emocionar e para sentir que afinal as corridas que fazemos são simples passeios onde procuramos o nosso prazer. Tenho a certeza que depois de assistir ao vídeo o seu treino ou prova de amanhã vai ser visto com outros olhos.

Certo dia, o filho pergunta ao pai:

“Papa, queres correr comigo o Ironman? (nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42 Km)
E o pai diz que sim…

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

5 COMENTÁRIOS

  1. Vitor:

    Sem palavras…Já tinha ouvido falar da história, mas o vídeo e a música permitem um exercício de meditação que nos preenche com aquele sentido de humanidade que não conseguimos encontrar, quando nas nossas preocupações diárias não nos lembramos dos problemas que os outros também têm.
    Mais uma vez estás no teu melhor…
    E como já me levaste à missa hoje, amanhã já irei sem compromissos ao nosso treino de 3 horas.
    Até amanhã!

  2. Olá João

    Quando vi este teu comentário, já tinha 8 horas de descanso pós treino de hoje. Correu bem. Quanto ao vídeo, ele faz-nos sentir pais vulgares e corredores medíocres. Ao pé de super-pais e super atletas como este, nem as elites se sentirão importantes…

    1 grande abraço e obrigado pela companhia.

  3. Comovente…e grandioso…
    Um exemplo a lembrar qdo tudo parece difícil ou impossível…
    O que pode levar um pai a aceder a esse pedido?
    Amor? o sorriso do filho ao passar a meta? o sentimento de gratidão por cumprir o sonho do filho ?
    Ou simplesmente um Pai que nos dá um grande exemplo, perante uma dificuldade( limitação do filho) devemos ser Proactivos e não baixar os braços e desistir.

    Uma lição para todos

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES