Marisa Barros venceu hoje a maratona de Sevilha e garante mínimos para os Mundiais

Marisa Barros venceu hoje a maratona de Sevilha e garante mínimos para os Mundiais

A atleta portuguesa Marisa Barros garantiu hoje os mínimos para os Mundiais de Berlim depois de vencer a Maratona de Sevilha, em Espanha, com o tempo 2:26.03 horas, batendo o recorde da prova.

Marisa Barros tornou-se na terceira melhor portuguesa de sempre, atrás de Rosa Mota (2:23.29 horas, em 1985), e Manuela Machado (2:25.09, em 1999). A portuguesa logrou ainda a segunda melhor marca europeia do ano, atrás da russa Tatyana Petrova (2:25.53 horas), e a oitava mundial.

As etíopes Desta Girma Tadesse (2:33.11) e Yeshanbel Simegn Abnet (2:33.22) ficaram no segundo e terceiro lugar do pódio, respectivamente, a mais de sete minutos da portuguesa.

Fonte (texto): A bola

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

4 COMENTÁRIOS

  1. A sucessora de Rosa e Manuela

    Marisa Barros ganhou ontem a Maratona de Sevilha com o tempo de 2h26m03s, passando a ser a terceira maratonista portuguesa de sempre, só suplantada por Rosa Mota e Manuela Machado. Marisa fez a sua terceira maratona, o que deixa antever, aos 29 anos, uma carreira promissora.

    Com condições climatéricas favoráveis, embora com vento de frente nos derradeiros 15 km, Marisa passou rápido na primeira metade (1:12.30), fazendo a segunda mais lenta (1:14.33). Atrás de si ficou a etíope Desta Girma Tadesse, com 2:33.11. O quarto posto foi para Madalena Carriço com 2:42.13.

    “Sonhava com esta marca, mas não para já. O meu treinador dizia-me que era possível… Talvez tenha de acreditar mais nele”, disse Marisa Barros a O JOGO. “O meu objectivo era fazer o mínimo para o Mundial”.

    António Ascensão acredita que esta é uma marca “que nos faz sonhar com um futuro risonho”. Aliás, o treinador diz mesmo que a sua pupila é a atleta “com mais potencial para maratonista desde Rosa Mota”.

    In O Jogo de 23.Fev.2009

  2. Queria tb deixar aqui os meus grandes parabéns assim como o do meu marido a Marisa que é uma GRANDE atleta não só por os tempos mas também pela a sua gentileza mais uma vez muitas felecidades assim como para o marido e o treinador

    Cumprimentos
    Conceiçãp

  3. Não é fácil atingir este patamar e não é para qualquer atleta, apenas para as melhores entre as melhores! Só quem já fez uma maratona sabe o esforço a que o corpo é sujeito e a força mental necessária para passar a linha da meta. A Marisa é uma atleta empenhada e dedicada, com uma enorme capacidade de sofrimento e dotada de uma genética invejável, características fundamentais numa fundista de elite. Espero que o futuro seja risonho, tal como auspicia o Ascenção, ele que sempre acreditou nas capacidades da Marisa e a apoiou de uma forma exemplar, é um grande treinador!! Beijinhos para ambos e muitas vitórias…

  4. ola mariza comtinua sempre assim tudo de bom para a tua carreira um grande abraco e muinta sorte que nos te desejamos familia silva alemanha

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES