Software gratuíto para registo de treinos – Sporttracks

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 07, 2009  /   Publicado em Equipamento, Testes (reviews)  /   50 Comentários

Software gratuíto para registo de treinos - Sporttracks

Nos dias de hoje, recorrer às novas tecnologias a fim de melhorarmos as nossas performances, nos motivarmos ou simplesmente por curiosidade, é já quase obrigatório. Conheça este software, que para além de conter tudo o que possa imaginar no que respeita a registos e relatórios de treinos, é gratuito.

O Sporttracks é provavelmente o software de gestão de treinos e provas mais usado por corredores. Não é por acaso que isto acontece. Trata-se de um programa muito completo, onde podemos registar de forma manual ou automática todas as nossa actividades relacionadas com a corrida.

Manualmente, basta registarmos dados como o tempo e a distância percorrida e o programa imediatamente efectua os cálculos relativos a calorias dispendidas, ritmo médio, etc.

CONJUGAÇÃO COM CRONÓMETROS

Esta é para mim a melhor opção que o programa comporta. Para quem tem um cronómetro em que dê para descarregar dados para o PC, não pode deixar de experimentar o Sporttracks. No final de cada treino (ou ao fim de vários), basta conectar o cronómetro ao PC e o programa importa automaticamente uma quantidade de informação surpreendente. Se possuir por exemplo um modelo Garmin com GPS os dados recolhidos e as informações descarregadas para o programa são extraordinárias.

Eu uso o Garmin Forrunner 305 e no final de cada treino ou prova tenho a informação do estado do tempo que se fez sentir, percurso percorrido (integração automática no Google Maps), inclinação, análise por intervalos (Km a Km por exemplo), velocidade máxima e mínima atingida, visualização de cada ponto percorrido no Google Maps , assim como a velocidade instantânea e média a cada momento. A única palavra que tenho para descrever as potencialidades deste programa conjugado com o Garmin é: surpreendente.

RELATÓRIOS

Algum tempo depois de usarmos este programa, ficaremos surpreendidos com a quantidade de relatórios e gráficos que o mesmo nos disponibiliza, para além de uns outros tantos que podemos configurar à nossa medida.

Inclinação, registo por meses, anos, distâncias, calorias dispendidas, evoluções, são apenas alguns dos mais de 30 relatórios que o mesmo permite fazer. É quase impossível você querer um relatório que o programa não tenha.

EQUIPAMENTO

Registe dados relativos às suas sapatilhas de corrida, associe-o aos treinos ou provas e a qualquer momento saberá quantos Kms as mesmas já percorreram, quando as adquiriu, o preço, a esperança de vida de cada par, etc.

ATLETA

Para além do atrás referido, poderá registar os dados relativos ao seu peso, tensão arterial, massa gorda entre outros, o que lhe permitirá a médio e longo prazo analisar a sua evolução no que respeita a esta matéria.

O download gratuíto do programa (tem versão portuguesa) poderá ser efectuado no site oficial do Sporttracks.

Depois de instalar e usar este programa, mesmo não a 100%, vai restar-lhe muito mais tempo para fazer aquilo que mais gosta… correr.

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

50 Comentários

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.
Blogs do Ano - Nomeado Desporto