S. Silvestre de V. N. de Gaia – Classificações

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 27, 2008  /   Publicado em Notícias  /   2 Comentários

Realizou-se hoje a 6ª. S. Silvestre de V. N. de Gaia. Aceda às classificações oficiais desta prova.

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS DA PROVA (2008)

Agradecimento: Desportave

Decorreu hoje sob chuva e bastante frio a 6ª. S. Silvestre de V. N. de Gaia, prova que reuniu 1000 atletas. Como já havia aqui escrito, a prova tem um trajecto muito bonito, sempre pela margem do rio Douro, até à Afurada, altura em que inverte a marcha em direcção à partida, situada perto das caves Sandeman.

Se a ída foi agradável, o mesmo já não se pode dizer do regresso já que para além da chuva e do frio, se associou o vento, que dificultou a vida a todos os atletas. Terminada a prova, a chuva nunca mais parou, tendo sido de certa forma estragada a entrega do habitual chá e bolo rei, que se fez dentro de uma tenda, onde obviamente não cabia toda a gente. Perdeu-se o apreciado convívio, já que a chuva e o frio fez dispersar o grosso do pelotão pouco tempo depois de cortar a meta.

Resumindo, apesar de ser ali venerado (Afurada), S. Pedro acabou por não colaborar com S. Silvestre, acabando por estragar aquela que, pelo seu trajecto, poderia ser uma das mais belas provas deste género disputadas no nosso país.

****************************************

No próximo dia 27 de Dezembro (sábado) irá decorrer mais uma vez a S. Silvestre de Vila Nova de Gaia e nós teremos aqui as classificações logo após a prova. Fique atento.

Esta prova, que vai já na sua sexta edição, percorrerá toda a zona ribeirinha daquela cidade, num percurso que se inicia junto às caves da Sandeman até à Afurada, regressando ao mesmo local.

Trata-se de um percurso muito bonito, sempre à beira rio e num silêncio que eu diria único. É só rio, o silêncio e os corredores.

A Prova principal terá a distância de 10 km e inicia-se às 17h00, havendo também uma Mini São Silvestre – Caminhada para a Família ou São Silvestre da Pequenada.

As inscrições ainda estão abertas. Para tal, consulte o seguinte link.

A empresa organizadora do evento, a Desportave, irá amavelmente ceder-nos as classificações após a prova, pelo que pouco depois da mesma terminar, contamos ter aqui todas as classificações, assim como uma crónica acerca desta S. Silvestre.

Azores Triangle Adventure 2018

2 Comentários

  1. MCruz 24 de Dezembro de 2008 15:11

    Já agora amigo, sabe se há restrições ao transito?
    Como sabe é uma zona ‘protegida’.
    Um abc, um bom Natal e um óptimo 2009

  2. MCruz 24 de Dezembro de 2008 15:12

    Uma abr e não um abc !!!

  3. Pingback: 6ª. S. Silvestre de V. Nova de Gaia |

  4. Pingback: As minhas provas |

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.