Dean Karnazes

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 20, 2008  /   Publicado em Notícias  /   4 Comentários

Dean KarnazesNão é todos os dias que se pode estar ao lado de Dean Karnazes. Para mim esse dia foi hoje.

Dean Karnazes está em Portugal e esteve hoje na cidade do Porto, para lançar o seu livro 50/50 e participar amanhã na Meia Maratona Sportzone.

“É possível que Dean Karnazes seja o homem mais em forma do planeta, escreve a Men’s Fitness. A sua longa lista de feitos é impressionante, embora o seu maior dom talvez seja a habilidade para ajudar os outros a alcançarem os seus objectivos atléticos e tornarem-se tão bons quanto o podem ser.

Antigo colunista da Men’s Health, a maior publicação masculina do mundo, Dean foi recentemente votado pela revista Time como uma das 100 Pessoas Mais Influentes no Mundo. É com frequência convidado como orador de conferências e tem viajado por todo o mundo, encontrando e correndo com pessoas das mais variadas idades e enaltecendo as virtudes do exercício físico, da alimentação equilibrada e da vida activa e saudável.”

O livro 50/50 conta o que aprendeu correndo 50 maratonas em 50 dias seguidos em 50 estados dos EUA. Para quem não sabe, o aconselhável é fazer uma ou 2 maratonas por ano….

Hoje quando o abordei, indicando a minha colega Conceição Grare que irá tentar fazer na próxima semana uma prova de 100 Km em França, ele respondeu que há 2 dias atrás tinha feito uma prova de 300 Km seguidos.

Para quem já fez ultramaratonas em todos os continentes (inclusivé no Polo Norte) e várias do deserto, não duvidei nem um bocadinho do que disse.

Foi agradável estar ao lado deste “monstro” da corrida e um estímulo para tentar o meu melhor tempo na Meia Maratona Sportzone de amanhã.

Assim as pernas o permitam…

Provas de Trail

4 Comentários

  1. Rodrigo 21 de Setembro de 2008 11:51

    Quem corre por gosto… Não cansa…

  2. Alex 27 de Setembro de 2008 14:05

    Sou do Brasil, li o primeiro livro dele “O Ultra Maratonista”.

    Sou adepto praticante de todos os esportes e, portanto, tbm gosto de correr.

    O livro é motivador e de grande impacto para nos ajudar a quebrar nossos limites. Fiquei apavorado com alguns casos mas logo passei a entender os motivos que o levam a se superar e seguir em frente – SEMPRE!

    Obrigado e um abraço.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.