Porque contratar um Ultramaratonista

Autor: Carmen Santos Lima  /   Junho 12, 2017  /   Publicado em Mulher Corredora, Notícias, Slider  /   1 Comentário
Porque contratar um Ultramaratonista

Foto: Miro Cerqueira | Powered by Prozis

Como tornar a nossa empresa num exemplo de sucesso? Como tornar os nossos serviços ou os nossos produtos memoráveis? Simples, contrate um Ultramaratonista.

Cada organização sabe as características que procura num bom colaborador, quer sempre o melhor dos melhores. Mas quais as características alem das académicas e profissionais que tornam “um colaborador” no “colaborador”?

Existem características que são intrínsecas num Ultramaratonista que o tornam único e quem sabe no grande líder que as organizações procuram.

Ultramaratonista é um atleta que pratica corridas com distâncias superiores à maratona, 42,195 km, as mais comuns são de 50 e 100 km e são realizadas em diferentes tipos de terrenos e lugares, asfalto, pista, terra, trilhos, montanhas e nas mais variadas condições climatéricas, existem ultramaratonas em condições extremas, disputadas em desertos e regiões árcticas. Na maioria das provas o Ultramaratonista tem de ser auto-suficiente, onde se responsabiliza pela sua própria orientação, alimentação e hidratação.

Mas o que torna os Ultramaratonistas únicos e com características excepcionais? Como conseguem colocar o corpo e a mente em situações extremas? Como conseguem conciliar a vida profissional e familiar? Como levam os filhos a escola e acompanham as suas actividades? Como conseguem manter um casamento duradouro e feliz? Como gerem equipas e projectos?

Com paixão, dedicação e muito, muito trabalho, porque mesmo com horas de treinos intensos, planeamentos estratégicos, quedas e superações, eles sabem que no final só serão um simples Ultramaratonista mas com características que o tornam único e excepcional:

Motivação
99,9% dos Ultramaratonistas são amadores e por isso a sua motivação nasce com o desporto em si. O Ultramaratonista desde que inicia a prática desportiva é habituado a prescindir muitas vezes da sua vida pessoal e do seu tempo de lazer.
O Ultramaratonista é auto motivador, sabendo contagiar e contagiar-se pela motivação dos que o rodeiam.

Liderança
O Ultramaratonista sabe cativar e manter motivados aqueles que os rodeiam.
O Ultramaratonista inspira os outros a definirem e atingirem os seus próprios objectivos. Sempre que tem possibilidade o Ultramaratonista fala e partilha das suas experiências (mas não se vangloria), transmite com paixão e são inspiração para os outros.
O Ultramaratonista sabe valorizar os sucessos dos outros porque mais do que ninguém tem experiência de como é difícil e trabalhoso obtê-los.

Determinação e Assertividade
O Ultramaratonistas esta habituado a treinar diariamente (muitas vezes mais que uma vez ao dia) apenas com dois objectivos. O primeiro conseguir inscrição, porque com o crescimento da modalidade e o rigor das provas, só o melhor dos melhores o conseguem. Ao conseguir este primeiro objectivo inicia a longa preparação. Superação diária, alegrias, tristezas, bons e maus momentos que só outros atletas conseguem explicar.

O Ultramaratonista é um exemplo de assertividade e autodeterminação, é excepcional, supera as dificuldades, luta contra obstáculos e assume o controlo da sua vida, sempre com o objectivo em mente.

Consciência comercial
O Ultramaratonista sabe como gerir e gerar resultados. Responsabilidade é o seu segundo nome. Treinar para uma ultramaratona é das coisas mais exaustivas, demoradas e caras.
O Ultramaratonista sabe que se falhar um treino, está mais longe de atingir o seu objectivo e mais perto do sofrimento físico e mental.
O Ultramaratonista desenvolve um enorme sentido de responsabilidade. O Ultramaratonista nunca deixa para amanhã o que pode fazer hoje, porque sabe que tempo é dinheiro. E quanto mais sofrer nos treinos, mais resultados ira obter na prova.

Foco
Não se consegue correr uma ultramaratona se não se for determinado e focado. Planear, trabalhar e alcançar os objectivos propostos são metas que o Ultramaratonista já conquistou.
O Ultramaratonista é um atleta amador mas com vida de atleta olímpico.
O Ultramaratonista organiza a sua agenda diária, sempre focado na meta que quer atingir e no compromisso com o trabalho e a família. É necessário grande capacidade de determinação e foco.

Resiliente
O Ultramaratonista lida com os obstáculos, adapta-se à mudança e resiste à pressão melhor do que ninguém.
O Ultramaratonista treina diariamente não só a parte física, mas também a parte mental, porque para alcançar os objectivos propostos sabe que terá de fazer grandes alterações na sua vida, poderá ter que treinar as 5:00 da manha ou as 23:00 da noite, com sol ou com chuva, sozinho ou em grupo. Torna-se mais forte, activo e saudável a cada dia que passa.

Habilidades Interfuncionais
O Ultramaratonista todos os dias desenvolve novas capacidades.
O Ultramaratonista mesmo que seja altamente especializado em algumas características (como, montanha, estrada, trilhos técnicos, velocidade, resistência, por etapas), também é excelente em se adaptar a cenários que exigem habilidades interfuncionais.

Planeamento
O Ultramaratonista sabe que o sonho pode começar pequeno, mas que deve crescer conforme a sua realização.
Ser Ultramaratonista é saber que nada se obtém sem esforço, dedicação, superação e resiliência.
O Ultramaratonista tem de conhecer os seus adversários, as suas performances, as suas forças e as suas fraquezas.
O Ultramaratonista tem de planear os seus treinos, a sua vida familiar e até mesmo a sua alimentação e descanso.
O Ultramaratonista sabe que o sucesso do seu objectivo deve ser cíclico e nunca linear. Deve planear para poder triunfar.
O planeamento estratégico é das ferramentas mais poderosas não só para alcançar o pódio, mas também para ganhar medalhas de ouro!
E a vossa empresa esta preparada para ganhar medalhas de ouro!

Artigos relacionados

  • Corrida discrimina mulheresCorrida discrimina mulheres Correm, treinam e pagam os mesmos valores nas inscrições. No entanto, no que respeita aos escalões e atribuição de prémios, o género feminino é discriminado em relação ao masculino na maioria das provas. As mulheres […]
  • Alice Lopes – a irrequieta mãe que todos motivaAlice Lopes – a irrequieta mãe que todos motiva Tal como os homens, as mulheres também não se medem aos palmos. Basta olhar para a mulher que nos últimos tempos tem presença quase garantida nas três primeiras posições seja em provas de estrada ou de trail. Com 39 […]
  • Azores Trail Run – Quase todos querem voltarAzores Trail Run – Quase todos querem voltar Resultado de inquérito aos atletas mostra que a maior parte aproveitou para ficar alguns dias na ilha e fazer turismo. Realizada em maio último na ilha do Faial, a segunda edição do Azores Trail Run (ATR) contou a […]
  • 2ª Corrida da República2ª Corrida da República Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme uniram-se para receberem no dia 25 de Outubro de 2015 às 10h00 a 2ª edição Corrida da República, uma organização da EventSport e das Juntas de Freguesia de Rio Tinto, Fânzeres e […]
  • Passar muito tempo sentado anula os benefícios do exercícioPassar muito tempo sentado anula os benefícios do exercício Estudo que revela que as pessoas que praticam exercício físico mas que também passam várias horas sentadas podem estar a prejudicar a sua saúde tanto como os que escolhem não treinar. Um estudo canadiano revela que […]
24h Portugal 2017

One Comment

  1. Joaquim Nogueira 12 de Junho de 2017 21:26

    Parabéns Carmen,

    De facto, desde há muito tempo que um curriculum enriquecido com a prática de certas modalidades, como jogador de râguebi ou maratonista, são determinantes na selecção do candidato em Países com cultura desportiva.

    Felicidades

    Joaquim Nogueira

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2017 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.