...

Estão abertas as inscrições para a 3.ª edição da Salomon Running Academy 2017

Estão abertas as inscrições para a 3.ª edição da Salomon Running Academy 2017A academia de trail running da Salomon para jovens atletas este ano terá lugar na Áustria.

Os corredores entre os 16 e os 20 anos podem apresentar-se para conseguir um lugar numa semana de treinos, workshops e troca de ideias com os atletas de elite da equipa Salomon.

O objetivo é recrutar jovens talentos, mas ao mesmo tempo juntar duas gerações de corredores para criar laços e assegurar a continuidade doespírito desta modalidade.

Desde o seu lançamento em 2015 que a Salomon Running Academy tem sido um êxito e tem servido de plataforma de descoberta de jovens talentos no trail running e que estão a alcançar grandes êxitos internacionais. Entre eles o jovem espanhol Jan Margarit, sub campeão das Skyrunner World Series no Kilómetro vertical em 2016; Rémi Bonnet, campeão da mesma modalidade em 2015 ou Andrew Miller, vencedor da Western States em 2016.

Este programa impulsionado pela marca francesa aspira a recrutar a próxima geração de trail runners. Ao mesmo tempo que aproveita a experiência dos atletas da equipa que vão à academia para formar os jovens talentos e onde se cria um clima adequado para que as duas gerações se encontrem e se inspirem uns aos outros, partilhando o verdadeiro espírito da modalidade.

Este ano a terceira edição da Salomon Running Academy terá lugar na região de Innsbruck, na Áustria, mais concretamente em Neustift im Stubaital-District. Entre 6 e 11 de junho, 16 dos melhores corredores jovens do mundo vão reunir-se nos Alpes austríacos para passar 5 dias de corrida, workshops e troca de experiências.

Tal como nos anos anteriores, dois atletas de elite estarão na academia para partilhar a sua experiência e entusiasmo pela montanha. Este ano será Jonathan Wyatt, seis vezes campeão do mundo e Ida Nilsson, vencedora da Transvulcania e da TNF São Francisco 2016. Além deles, também estarão presentes especialistas em social media, video, marketing e desenvolvimento de produto da marca, entre os quais Greg Vollet, Team Manager da equipa internacional e o fotógrafo Seb Montaz.

Em 2015 o espanhol Marc Trassera foi um dos eleitos para participar na academia e quando regressou explicava que “passar uns dias com os atletas de elite, onde eles te contam as suas aventuras, o seu dia a dia e onde podes tirar todas as tuas dúvidas é uma grande oportunidade. Aprendi muitas coisas e tive a oportunidade de conhecer pessoas da minha idade de diferentes culturas, mas com a mesma paixão.”

As inscrições para a academia estão abertas e encerram a 3 de abril. Qualquer corredor nascido entre 1997 e 2000 pode inscrever-se em http://runningacademy.salomon.com/, os vencedores serão anunciados a meio de Abril.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

  1. Muito Bom dia,

    se for possível, agradeço a vossa ajuda, no sentido de me recomendarem que tipo de calçado de levar para a eco Maratona ou meia maratona.
    Se ténis para estrada ou para trial?

    Obrigado pela informação e cumprimentos,
    João Lima

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES