Corredoras são vaidosas e viciadas

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 12, 2016  /   Publicado em Mulher Corredora, Notícias, Slider  /   Sem Comentários

mullher_corredora_inqueritoRevelamos hoje os resultados do inquérito levado a cabo pelo Correr Por Prazer a mulheres corredoras. Alguns dados são surpreendentes.

Antes de mais queremos agradecer às 406 mulheres que responderam ao nosso inquérito e alertar para o titulo deste artigo que não deixa de ser algo sensacionalista mas ao mesmo tempo verdadeiro. Sendo mesmo os dois aspectos menos importantes do inquérito, não deixa de ser curioso que mais de 70% das inquiridas revelarem que combinam as roupas de corrida e se consideram viciadas pela modalidade.

Da amostragem, 79% das corredoras tem entre 30 e 50 anos, começaram a correr há menos de 5 anos e fazem-no 1 a 3 vezes por semana.

33,5% das mulheres começaram a correr para perder peso e não correm mais vezes porque a sua actividade profissional não o permite.

As horas a que correm está homogeneamente distribuída entre manhã, tarde e noite e a grande maioria corre em estrada, embora já seja uma percentagem considerável que corre em trilhos.

A maioria tem filhos, corre ou corria durante o período menstrual, achando que a corrida não interfere nesta situação, havendo mesmo 22,4% que acham que correr até alivia o stress do estado em que se encontram.

À pergunta “Acha que a corrida altera o seu desejo/estímulo sexual?”, 45,1% diz que não, 30,3% diz que sim e 24,6% não sabe.

A percentagem mais alta deste inquérito (93,1%) vai para a resposta negativa à pergunta “Na corrida sente-se discriminada por ser mulher?”.

Gosta do nosso Blog? Pode votar em nós para a Blog do ano. Para tal basta clicar aqui. Não é necessário qualquer registo. Obrigado.

Artigos relacionados

  • Corrida discrimina mulheresCorrida discrimina mulheres Correm, treinam e pagam os mesmos valores nas inscrições. No entanto, no que respeita aos escalões e atribuição de prémios, o género feminino é discriminado em relação ao masculino na maioria das provas. As mulheres […]
  • Alice Lopes – a irrequieta mãe que todos motivaAlice Lopes – a irrequieta mãe que todos motiva Tal como os homens, as mulheres também não se medem aos palmos. Basta olhar para a mulher que nos últimos tempos tem presença quase garantida nas três primeiras posições seja em provas de estrada ou de trail. Com 39 […]
  • Passar muito tempo sentado anula os benefícios do exercícioPassar muito tempo sentado anula os benefícios do exercício Estudo que revela que as pessoas que praticam exercício físico mas que também passam várias horas sentadas podem estar a prejudicar a sua saúde tanto como os que escolhem não treinar. Um estudo canadiano revela que […]
  • Azores Trail Run – Quase todos querem voltarAzores Trail Run – Quase todos querem voltar Resultado de inquérito aos atletas mostra que a maior parte aproveitou para ficar alguns dias na ilha e fazer turismo. Realizada em maio último na ilha do Faial, a segunda edição do Azores Trail Run (ATR) contou a […]
  • Meo Urban Trail Lisboa 2015Meo Urban Trail Lisboa 2015 Corrida e caminhada noturna com novo percurso O MEO URBAN TRAILTM, evento organizado pela Urban Events desde 2012, está de regresso à capital. Com um percurso desafiante, a edição de 2015 realiza-se já no próximo dia […]
Skechers

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2015 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.