Os 9 benefícios de comer uma fatia de melancia todos os dias

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 01, 2016  /   Publicado em Lesões e Doenças, Slider  /   Sem Comentários

melancia beneficiosO verão traz sempre uma das frutas preferidas, a melancia. E nesta altura altura ela tem sempre lugar na mesa – se não tem, devia.

Com nutrientes como o licopeno, vitamina A, citrulina, e vitamina C, o site Little Things partilhou uma lista de nove benefícios de comer uma fatia de melancia por dia:

1. Deixa a pele saudável e bonita. De acordo com os especialistas da Curejoy a vitamina A da melancia ajuda a promover o crescimento do tecido corporal, fazendo com que a pele fique fresca, hidratada e com ótimo aspeto.

2. Promove a saúde cardiovascular. De acordo com o Organic Facts, o licopeno presente na melancia “melhora as funções cardíacas” e outras substâncias como “vitamina C, catenoides e o potássio ajudam a reduzir o colesterol e a proteger o coração de várias condições perigosas”.

3. Contribui para a saúde dos rins. Pela água que contém, a melancia aumenta o fluxo urinário sem sobrecarregar os rins. Alivia a pressão nos rins enquanto se livra do excesso de fluidos.

4. Melhora a visão. A vitamina A na melancia pode ajudar a “proteger contra a degeneração macular relacionada com a idade, bem como prevenir a cegueira noturna,” de acordo com o site Live l Love Fruit.

5. Contribui para a saúde óssea. A melancia contém licopeno e potássio que fortalecem os ossos e as articulações, ajudando a reduzir o risco de lesão ou deterioração dos ossos.

6. Reduz a tensão arterial. “A boa quantidade de potássio e magnésio que está presente na melancia é muito benéfica para reduzir a pressão arterial”, como destaca o site Organic Facts.

7. Alivia a dor muscular. A melancia também é muito boa para combater a inflamação e reduzir as dores musculares.

8. Combate a asma. Os especialistas da Medical News Today escrevem que o consumo de quantidades elevadas da vitamina C na melancia pode ajudar a diminuir “os riscos do desenvolvimento de asma”. E para quem já sofre de asma, os nutrientes da melancia podem ajudar a melhorar a saúde geral do pulmão.

9. Combate o cancro da próstata. Como foi publicado no Live Science, a “melancia pode ser útil para reduzir o risco de cancro graças às suas propriedades antioxidantes”. O Licopeno, em particular, tem sido ligado à redução do cancro da próstata, de acordo com o National Cancer Institute.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

  • A cor é um indicador de vitaminas e antioxidantesA cor é um indicador de vitaminas e antioxidantes Nesta época do ano podemos e devemos abusar de frutas e legumes de cores vibrantes.Vamos falar de frutas de cor roxa. A amora silvestre, o figo e a uva. Quem não gosta de figos ou de frutos silvestres como as amora?. […]
  • Hidrata-te com… MelanciaHidrata-te com… Melancia Nesta época do ano ir ao mercado comprar fruta e legumes é uma tarefa que dá muito prazer. Ir ao mercado e feiras comprar a pequenos agricultores que por vezes não conseguem escoar os produtos da época é um ritual que […]
  • Vitaminas e minerais importantes para o atletaVitaminas e minerais importantes para o atleta Estes importantes micro nutrientes são frequentemente negligenciados em detrimento dos que realmente fornecem energia (proteína, gordura e hidratos de carbono). No entanto, eles são essenciais no normal funcionamento […]
  • Exposição solar. Prepare-se!Exposição solar. Prepare-se! Todos sabemos que o sol é fundamental para a vida de todo o planeta, é essencial à nossa existência. Traz benefícios para a saúde, tais como a síntese da vitamina D (essencial para a absorção do cálcio) e mineralização […]
  • Cuidados a ter com a corridaCuidados a ter com a corrida Há cerca de 100 anos atrás julgava-se que a prática do exercício físico era prejudicial para saúde. Ainda não há muito tempo a corrida era vista como o parente pobre da prática desportiva, tendo aos poucos o número de […]
100k Portugal

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2015 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.