Azores Trail Run 2016 – O ser último

Autor: Vitor Dias  /   Maio 31, 2016  /   Publicado em Crónicas, Notícias, Slider  /   2 Comentários

aztr_vassouraDeito-me e ainda vejo a lama. Nos ouvidos o zumbido do vento da caldeira. O aconchego da cama contrasta com o frio da casa do Flamingo.

Acho que me lembro de cada passo que dei e de cada palavra que troquei com quem tem histórias de vida para contar numa longa corrida contra os tempos limites de passagem.

“Vassourar” uma prova é mesmo assim. Tanto estás com um atleta que fala a tua língua e que mora na tua rua, como estás com outro que fala outra língua e que vem do outro lado do mundo. O Azores Trail Run tornou-se uma das provas mais cosmopolitas do país e isso “me encanta”.

Mesmo quando tens que correr sozinho por teres deixado os atletas que hipotecaram os seus objectivos deixando-se ficar num posto de controlo, a corrida em montanha dá-me um prazer enorme.

Ser primeiro é ter o mérito de ser melhor, de subir ao mais alto lugar do pódio e de trazer o troféu pelo qual lutou. O vassoura não trás prémio mas trás muitas histórias e experiências de vida que não mais vai esquecer.

Mas será a corrida e a montanha o que mais me dá prazer? Não. Não é.

Fazer marcações com quem não conheces e te tornas amigo ao fim de poucos minutos, almoçar num restaurante no outro lado da ilha onde o proprietário, a sua esposa e o cozinheiro se sentam na tua mesa, não te perguntam o que queres comer, trazem os seus pratos e comem contigo o que vão trazendo da cozinha e que levam a mal quando pedes a conta no final, não tem preço. Ficas com sentimentos para o resto da vida por saberes que há pessoas assim. Que são felizes com o que têm e que não precisam de muito para serem felizes.

O que me dá prazer e enche a alma no Azores Trail Run não são apenas as mais belas paisagens que o mundo tem. São as Anas, os Mários e os Joões, as Marlas e as Isas, as Linas e as Floras, os Antónios e os Pires, os Fredericos e os Pedros, os Otávios e os Andrés, os Hélder’s e as Rosanas, as Auroras e as Sandras, os Matthew’s e os Judas, as Amys e as Lindas, os Orlandos e as Lucindas, os Nunos e as Carlas, os Migueis e os Albinos, as Vanessas e as Bárbaras, os Franciscos e os Ruis, os Leonardos e os Manueis, os Vitor’s e os Césares, os Arsénios e as Sónias, os Jorges e as Carlas e todos os Faialenses e Picarotos que se têm cruzado comigo.

Obrigado a todos pelos momentos de felicidade que me têm proporcionado.

Com chuva, sem chuva, com lama ou sem lama as pessoas irão continuar lá e por essa razão o Azores Trail Run é a única prova em que sou totalista e que espero continuar a ser.

aztr_lavadeiras

aztr_final

Artigos relacionados

  • Azores Trail Run – Quase todos querem voltarAzores Trail Run – Quase todos querem voltar Resultado de inquérito aos atletas mostra que a maior parte aproveitou para ficar alguns dias na ilha e fazer turismo. Realizada em maio último na ilha do Faial, a segunda edição do Azores Trail Run (ATR) contou a […]
  • Azores Trail Run 2016Azores Trail Run 2016 Aquela que foi a prova pioneira no que ao trail diz respeito no arquipélago açoriano, abriu hoje as incrições para a edição 2016. A prova que se realizará na ilha do Faial, conta com várias novidades e as inscrições […]
  • Azores Trail Run por dentro e por fora – crónica de um ansiado regresso ao triânguloAzores Trail Run por dentro e por fora – crónica de um ansiado regresso ao triângulo Sentado em busca de concentração sinto a mente vaguear e com ela aparentemente também o corpo. Sinto-o balançar. Sinto-me balançar. Olho as pernas e confirmo a imobilidade. Desisto. Entrego o comando. Estou na […]
  • Azores Trail Run – O sucesso anunciadoAzores Trail Run – O sucesso anunciado Nunca a ilha do Faial tinha recebido um evento assim. Nunca os atletas tinham corrido numa prova com tão belas paisagens. As opiniões eram unânimes. Ao chegar ao Vulcão dos Capelinhos, depois de passarem o pórtico que […]
  • Concurso Azores Trail Run (inscrição + viagem + hotel)Concurso Azores Trail Run (inscrição + viagem + hotel) O CorrerPorPrazer.com, em parceria com a organização do Azores Trail Run irá oferecer a possibilidade de poder participar na edição deste ano desta magnifica prova, que se realizará a 28 de Maio. Para ganhar uma ida […]
Skechers

2 Comentários

  1. Carmen Lima 2 de Junho de 2016 15:49

    Prepara-te que em 2017 estou ai 🙂

  2. Vitor Dias 2 de Junho de 2016 15:50

    Olá Carmen

    E garanto-te que nunca mais deixarás de ir.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2015 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.