...

100k Portugal lidera ranking europeu

100k PortugalA prova 100k Portugal, que se realizou no passado sábado em Lousada, lidera neste momento o ranking de provas da distância de 100 km no continente europeu, no que respeita ao número de atletas que terminaram a mesma.

No site alemão de Estatísticas de provas de longa distância – DUV,   a prova portuguesa lidera a lista de provas realizadas este ano (13 neste momento), à frente de países como República Checa, Hungria, Grécia, Noruega, Inglaterra, entre outras.

Nem o facto de ser a primeira edição e de o tempo limite para a conclusão da prova ter sido de 15 horas, fez com que a prova portuguesa alcançasse este feito logo no primeiro ano.

Terminaram a prova 42 atletas, tendo a mesma sido ganha pelo português Luis Gil (Decathlon Maia), que registou uma marca de nível mundial (7h24m27s), sagrando-se vencedora no sector feminino a corredora Isabel Moleiro (SS CGD) com a marca de  10h02m33s.

A organização este a cargo da organização do 24h Portugal, do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lousada.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES