...

Azores Trail Run – Columbus Trail

columbus ultra trail 2016Os Açores vai ter uma nova prova de trail que irá surpreender mesmo os já assíduos atletas que costumam rumar a estas paragens.

A prova irá realizar-se na Ilha de Santa Maria já no próximo dia 27 de Fevereiro e contará com duas distâncias: 76,3 Km e 42,2 Km.

O Azores Trail Run – Columbus Trail invoca a passagem de Cristóvão Colombo por Santa Maria, entre 18 e 28 de Fevereiro de 1493, conforme ficou registado no diário de bordo do navegador.

Num percurso de rara beleza, percorre toda a ilha numa extensão de 77 quilómetros circulares, transportando-o por zonas de interesse geomorfológico ao longo da mais antiga ilha dos Açores (+/- 8 milhões de anos). Durante o percurso, estas características tornam-se evidentes através de vários fenómenos de erosão e alterações do nível da água do mar, que conferiram à ilha algumas das suas particularidades, levando-o a visitar locais de incrível beleza cénica, didáctica e científica.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial da prova. Toda a informação poderá também ser acedida na página oficial do evento no facebook.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES