Qual a melhor hora para treinar?

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 13, 2015  /   Publicado em Notícias, Slider, Treino  /   Sem Comentários

acordar para correrDepende dos seus objectivos.

Vai ao ginásio ‘quando pode’? Saiba que, dependendo do seu objetivo, há uma altura ideal para praticar exercício físico.

Várias investigações se têm dedicado a determinar o momento exato do dia em que é possível otimizar ao máximo o treino. Como sugerem, independentemente do desporto praticado, a hora a que somo mais fortes, rápidos e flexíveis é às cinco da tarde (17h).

Isto porque é a hora a que a temperatura do corpo atinge o seu ponto mais alto, fazendo com que se queimem mais calorias.

Mas, como destaca o El Confidencial, nem todos procuramos o mesmo quando treinamos. E por isso listou cinco possíveis objetivos que nos levam a praticar exercício físico e fez corresponder a hora ideal do dia para treinar de modo a atingir esses mesmos objetivos.

1. Para perder peso. Além de ter de seguir um dieta saudável e equilibrada, o melhor momento para queimar mais gorduras e conseguir reduzir o apetite durante o dia é entre o jantar e o pequeno-almoço.

2. Para ficar mais musculado. Para conseguir desenvolver os músculos deve levantar pesos a meio da manhã, altura do dia em que os níveis de testosterona no sangue estão mais altos.

3. Para relaxar e aliviar as dores de costas. Para este objetivo as sessões de yoga e pilates são as mais indicadas. Quanto a altura ideal do dia, no final do trabalho é quando a temperatura corporal está suficientemente alta e os músculos estão mais flexíveis.

4. Para dormir melhor. A maioria dos especialistas concorda que se quer dormir bem o melhor é treinar à noite, mas nunca deve fazer exercício físico intenso nas duas horas antes de ir dormir porque vai acelerar o coração e deixá-lo alerta, o que não são as condições ideias para um bom sono.

Fonte: Notícias ao minuto.

Artigos relacionados

  • Treino Temático gratuitoTreino Temático gratuito O Correr Por Prazer e o Ginásio Place Foz irão organizar no próximo sábado um treino temático cujo conteúdo se centrará na figura de D. Pedro IV. O percurso passará em vários locais da cidade do Porto relacionados com […]
  • O que é uma corrida de 24 horas?O que é uma corrida de 24 horas? A 50 dias do evento Banco Bic – 24 h Portugal, em Vale de Cambra, aqui fica uma curta e genérica análise acerca do que constitui a base de uma prova deste género. A corrida de 24 horas é um tipo de ultramaratona em […]
  • Menos é mais. Os benefícios do “fast training”Menos é mais. Os benefícios do “fast training” Pode dizer adeus às horas sem-fim no ginásio. O treino de alta intensidade intervalado é rápido, eficaz e faz bem à saúde. Veja aqui como se exercita. Correr tranquilamente durante 30 segundos, para depois aumentar a […]
  • Quanto mais magro mais vontade de fazer exercício?Quanto mais magro mais vontade de fazer exercício? Aparentemente a hormona que nos dá o sinal de saciedade, e nos tira a vontade de comer mais, também inibe a motivação para fazer exercício físico. Houve um tempo em que isso até era vantajoso. Já deve ter ouvido um […]
  • O cérebro dos desportistas responde 82% mais rápido em situações de forte pressãoO cérebro dos desportistas responde 82% mais rápido em situações de forte pressão O estudo realizado pela Dunlop, em colaboração com o University College de Londres, avalia a importância do rendimento mental no momento de enfrentar o stresse. O estudo consistiu em testes físicos e psicológicos […]
100k Portugal

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2015 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.