...

Porto City Race

porto_city_race_2015_vencedA Porto City Race abriu numa etapa noturna em ambiente histórico, com a centro do evento e chegada a realizarem-se no Forte de S.João Baptista e os percursos a percorrerem as ruelas da Foz velha no mesmo mapa da etapa rainha da edição 2014.
Os Britânicos
Robert Kelly e Sophie Kirk foram os mais rápidos do principal escalão de competição ao conseguirem os tempos de 39:15 e 30:03 respetivamente.

Porto City Race 2015: Sprint vitorioso para Mark Burley e Marie Desrumaux

Seis anos e meio depois, de novo pelas mãos do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a Orientação regressou ao Parque de S. Roque e ao Complexo Desportivo do Monte Aventino para a realização da segunda etapa do Porto City Race 2015. Envolta num manto de nevoeiro, a manhã fez-se de orientadas correrias pelos espaços verde-outono deste “pulmão” da parte Oriental da cidade do Porto. Nesta etapa do Porto City Race disputou-se igualmente a final do Circuito Nacional Urbano 2015, para a qual estavam apurados os dez melhores atletas de cada um dos seis escalões que compõem o certame, e ainda a derradeira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015.

No escalão Sénior masculino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) foi o mais rápido, completando o seu percurso de 2.400 metros em 15:28, contra 16:29 de Nelson Baroca (CA Madeira), que acumulou esta posição com a vitória no Circuito Nacional Urbano 2015. Com mais 1:11 que o vencedor, o britânico Robert Kelly (AIRE) completou o pódio. No escalão Sénior feminino, a francesa Marie Desrumaux (Valmo) foi a grande vencedora, terminando os 1.900 metros do seu percurso em 16:29. A segunda posição coube a outra francesa, Heloise Cavalier (RO Paris), a 26 segundos de Desrumaux, enquanto a britânica Sophie Kirk (Octavian Droobers) foi a terceira classificada com o tempo de 18:05. Joana Fernandes (.COM) foi a melhor portuguesa, terminando no 4º lugar com mais 3:15 que a vencedora. Daniela Alves (AD Cabroelo) foi a grande vencedora do CiNU 2015 neste escalão, tendo concluido na 8ª posição com o tempo de 22:02.

Porto City Race 2015: Jack Kosky e Sophie Kirk, os grandes vencedores

Ponto de partida e chegada da terceira e última etapa do Porto City Race 2015, o Parque da Pasteleira foi o epicentro da etapa-rainha  pontuável para o City Race Euro Tour 2015. Organizada pelo grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a prova ofereceu grandes desafios para todos os participantes.

Duas semanas após a disputa da London City Race 2015, onde foi o 23º classificado, o britânico Jack Kosky foi hoje o grande vencedor no escalão Sénior Masculino, completando os 8.400 metros do seu percurso em 52:10. Repetindo o excelente desempenho que lhe valeu  o triunfo no Circuito Nacional Urbano 2015, o português Nélson Baroca (CA Madeira) foi o segundo classificado, a 59 segundos do vencedor. Grande vencedor da etapa de Sprint da segunda etapa que teve lugar no Parque de S. Roque e Complexo Desportivo do Monte Aventino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) concluiu a derradeira etapa na terceira posição com o tempo de 53:26.

A vencedora no escalão Sénior Feminino foi a britânica Sophie Kirk (Octavian Doobsters), cumprindo os 5.600 metros do seu percurso em 41:26. Este resultado soma-se ao triunfo na etapa de Sprint noturno que abriu o Porto City Race 2015 e surge na sequência do excelente 8º lugar alcançado duas semanas antes na London City Race 2015. As francesas Heloise Cavalier (RO Paris) e Marie Desrumaux (Valmo) voltaram a classificar-se em plano de destaque, ocupando respetivamente as segunda e terceira posições, com mais 1:39 e 2:07 que a vencedora. Tânia Covas Costa (.COM) foi a melhor atleta portuguesa na prova de hoje, concluindo na sexta posição com mais 5:45 que Kirk.

Nos restantes escalões, a regra manteve-se e enquanto os portugueses dominaram nas faixas etárias mais jovens, os estrangeiros, sobretudo os britânicos, foram os grandes dominadores dos escalões de veteranos. Os grandes destaques vão para a juvenil Helena Lima (COC), para a veterana Mary Ross (INTerlopers), para a Super-Veterana Annamari Vierikko (HS) e para o Ultra-Veterano Christopher Branford (WIN), alcançando o pleno de vitórias nas três etapas disputadas.

​Teaser do video Oficial da Porto City Race 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=WXwPMKZiLKk

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES