Porto City Race

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 07, 2015  /   Publicado em Notícias, Orientação, Slider  /   Sem Comentários

porto_city_race_2015_vencedA Porto City Race abriu numa etapa noturna em ambiente histórico, com a centro do evento e chegada a realizarem-se no Forte de S.João Baptista e os percursos a percorrerem as ruelas da Foz velha no mesmo mapa da etapa rainha da edição 2014.
Os Britânicos
Robert Kelly e Sophie Kirk foram os mais rápidos do principal escalão de competição ao conseguirem os tempos de 39:15 e 30:03 respetivamente.

Porto City Race 2015: Sprint vitorioso para Mark Burley e Marie Desrumaux

Seis anos e meio depois, de novo pelas mãos do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a Orientação regressou ao Parque de S. Roque e ao Complexo Desportivo do Monte Aventino para a realização da segunda etapa do Porto City Race 2015. Envolta num manto de nevoeiro, a manhã fez-se de orientadas correrias pelos espaços verde-outono deste “pulmão” da parte Oriental da cidade do Porto. Nesta etapa do Porto City Race disputou-se igualmente a final do Circuito Nacional Urbano 2015, para a qual estavam apurados os dez melhores atletas de cada um dos seis escalões que compõem o certame, e ainda a derradeira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015.

No escalão Sénior masculino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) foi o mais rápido, completando o seu percurso de 2.400 metros em 15:28, contra 16:29 de Nelson Baroca (CA Madeira), que acumulou esta posição com a vitória no Circuito Nacional Urbano 2015. Com mais 1:11 que o vencedor, o britânico Robert Kelly (AIRE) completou o pódio. No escalão Sénior feminino, a francesa Marie Desrumaux (Valmo) foi a grande vencedora, terminando os 1.900 metros do seu percurso em 16:29. A segunda posição coube a outra francesa, Heloise Cavalier (RO Paris), a 26 segundos de Desrumaux, enquanto a britânica Sophie Kirk (Octavian Droobers) foi a terceira classificada com o tempo de 18:05. Joana Fernandes (.COM) foi a melhor portuguesa, terminando no 4º lugar com mais 3:15 que a vencedora. Daniela Alves (AD Cabroelo) foi a grande vencedora do CiNU 2015 neste escalão, tendo concluido na 8ª posição com o tempo de 22:02.

Porto City Race 2015: Jack Kosky e Sophie Kirk, os grandes vencedores

Ponto de partida e chegada da terceira e última etapa do Porto City Race 2015, o Parque da Pasteleira foi o epicentro da etapa-rainha  pontuável para o City Race Euro Tour 2015. Organizada pelo grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a prova ofereceu grandes desafios para todos os participantes.

Duas semanas após a disputa da London City Race 2015, onde foi o 23º classificado, o britânico Jack Kosky foi hoje o grande vencedor no escalão Sénior Masculino, completando os 8.400 metros do seu percurso em 52:10. Repetindo o excelente desempenho que lhe valeu  o triunfo no Circuito Nacional Urbano 2015, o português Nélson Baroca (CA Madeira) foi o segundo classificado, a 59 segundos do vencedor. Grande vencedor da etapa de Sprint da segunda etapa que teve lugar no Parque de S. Roque e Complexo Desportivo do Monte Aventino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) concluiu a derradeira etapa na terceira posição com o tempo de 53:26.

A vencedora no escalão Sénior Feminino foi a britânica Sophie Kirk (Octavian Doobsters), cumprindo os 5.600 metros do seu percurso em 41:26. Este resultado soma-se ao triunfo na etapa de Sprint noturno que abriu o Porto City Race 2015 e surge na sequência do excelente 8º lugar alcançado duas semanas antes na London City Race 2015. As francesas Heloise Cavalier (RO Paris) e Marie Desrumaux (Valmo) voltaram a classificar-se em plano de destaque, ocupando respetivamente as segunda e terceira posições, com mais 1:39 e 2:07 que a vencedora. Tânia Covas Costa (.COM) foi a melhor atleta portuguesa na prova de hoje, concluindo na sexta posição com mais 5:45 que Kirk.

Nos restantes escalões, a regra manteve-se e enquanto os portugueses dominaram nas faixas etárias mais jovens, os estrangeiros, sobretudo os britânicos, foram os grandes dominadores dos escalões de veteranos. Os grandes destaques vão para a juvenil Helena Lima (COC), para a veterana Mary Ross (INTerlopers), para a Super-Veterana Annamari Vierikko (HS) e para o Ultra-Veterano Christopher Branford (WIN), alcançando o pleno de vitórias nas três etapas disputadas.

​Teaser do video Oficial da Porto City Race 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=WXwPMKZiLKk

Artigos relacionados

  • Porto City Race 2015 – 25 a 27 de SetembroPorto City Race 2015 – 25 a 27 de Setembro Dez países já estão inscritos no evento. A quarta edição do evento Internacional de Orientação pedestre urbano, Porto City Race, promete voltar a surpreender os participantes. O evento é organizado pelo Grupo […]
  • Viseu City RaceViseu City Race Na sequência do sucesso do Porto City Race e numa tentativa de aproximar a orientação dos centros urbanos, Braga, Vila do Conde, Barcelos, Penafiel e Viseu decidiram juntar-se ao Porto e expandir o conceito de City […]
  • Porto City RacePorto City Race Começa sexta-feira e decorre durante todo o fim de semana a quarta edição do Porto City Race, um evento de orientação pedestre urbano, integrado no Circuito Europeu da modalidade. Está confirmada a presença de várias […]
  • Penafiel City RacePenafiel City Race A Associação Desportiva de Cabroelo organizou com distinção a Penafiel City Race, 4ª etapa do Circuito Portugal City Race. Num mapa de qualidade e numa cidade com todas as condições para a realização de eventos de […]
  • Portugal City Race 2017Portugal City Race 2017 O calendário da 3ª edição do circuito de provas de orientação urbana, "Portugal City Race", aumenta em 2017. Inspirado no mais popular evento de Orientação urbana da cidade invicta, "Porto City Race" surgiu em 2015 o […]
24h Portugal 2017

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2017 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.