...

MEO URBAN TRAIL regressa às ruas do Porto

urban_trail_lisboa_2015A partida será às 21h00 na Praça da Ribeira.

O MEO URBAN TRAILTM, evento organizado pela Urban Events desde 2012, regressa no próximo dia 10 de outubro às ruas e vielas da cidade do Porto. Trata-se de um circuito noturno em percursos históricos, que desafia participantes a conhecer os trilhos históricos das cidades enquanto correm ou caminham. A prova é composta por uma corrida (14 quilómetros) e também por uma caminhada (6 quilómetros), dois momentos que permitem explorar a cidade e desfrutar de paisagens únicas e enriquecidas com o efeito do serpentear das luzes que cada participante transporta.

O MEO URBAN TRAILTM Porto propõe um percurso com passagem por locais incríveis. A partida faz-se da Praça da Ribeira e segue por pontos fantásticos como o Cais de Gaia, as Caves do Vinho do Porto Taylors, o Jardim do Morro, Muralha Fernandina, Sé, Fontainhas, Palácio Cristal e muitas ruelas e escadinhas.

“O evento do Porto tem registado, ao longo destes últimos anos, uma grande adesão. O percurso é fantástico, tem passagem por locais muito emblemáticos, por ruelas e muitas escadinhas e acreditamos que, em 2015, vai ser também uma noite de desporto e também diversão a não perder” comenta Jorge Azevedo, CEO da Urban Events, e responsável pela organização do MEO URBAN TRAILTM.

Neste dia a organização desafia também os participantes a registar imagens do evento. De acordo com Jorge Azevedo, “vamos promover um passatempo que vai premiar as melhores imagens captadas, com máquina fotográfica ou smartphone, durante esta noite e que traduzam o conceito do MEO URBAN TRAILTM”.

Para quem pretende participar na experiência que alia a história ao desporto pode inscrever-se, de forma individual ou em equipa, através do website  e nas lojas FNAC. Cada inscrição inclui uma luz frontal (corrida), uma lanterna (caminhada), um dorsal e uma t-shirt com bandas refletoras alusiva ao evento. A concentração e início do alinhamento do evento começa a partir das 20 horas. A corrida está marcada para as 21h00 e a caminhada às 21h10.

Depois da edição do Porto, o URBAN TRAILTM fecha o calendário de provas de 2015 na mítica vila de Sintra, no dia 24 do mesmo mês.

As corridas em locais urbanos e históricos MEO URBAN TRAILTM (CITY TRAILTM ou TRILHO URBANOTM), são organizadas pela Urban Events que detém os direitos sobre as marcas identificadas (™), sendo as restantes marcas mencionadas pertença das correspondentes titulares.

Outras informações disponíveis no website e no facebook.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES