...

Portugueses venceram o Banco BIC – 24 h Portugal

24h_portugal_finalDecorreu no passado fim-de-semana a segunda edição da corrida de resistência Banco BIC –  24 h Portugal, que juntou, no parque da cidade de Vale de Cambra, três centenas de atletas provenientes de oito países.

O evento foi composto por uma prova de longa duração: 24 horas a correr, e uma de mais curta duração: 3 horas a correr. Neste ano houve uma forte aposta na internacionalização, tendo estado presentes, para além de Andrés Vasquez, o vencedor da primeira edição, os recordistas nacionais de Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Letónia. No entanto, o grande vencedor foi o português João Oliveira que percorreu 224,7 km. Seguiram-se José Silva e Nelson Constantino, com 210 e 205,8 km, respectivamente. A vencedora feminina foi Carmen Henriques, com 172,2 km, seguida de Flor Madureira e Mariana Ballester, com 163,8 e 153,3 km, respectivamente.

A par com o salto qualitativo, patente nas marcas atingidas, a duplicação do número de atletas face à edição do ano transacto, representa igualmente um crescimento quantitativo, começando esta prova a destacar-se já a nível internacional. Os 71 atletas que terminaram a prova em solitário, percorrendo uma distância superior à maratona, permite colocar as 24 horas de Portugal em 28º lugar a nível mundial e em 17º lugar a nível europeu.

Responsáveis locais salientaram o sucesso da iniciativa, patente no notório impacto económico deste evento na região e na animação da cidade durante o fim-de-semana, tendo a população afluído massivamente ao local da prova para participar na festa mas também para usufruir de aulas de ginástica e de dança, e onde se pode ainda assistir a um concerto de música ao vivo ao final do dia de sábado.

Da parte dos atletas internacionais ouviram-se os mais rasgados elogios, tendo todos partido com promessas de regresso em 2016.

Resta acrescentar que, no domingo de manhã houve uma caminhada solidária cujo montante recolhido (875€) reverteu na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES