24 horas a correr apresentadas oficialmente

24h 2015 apresentcaoOito países e cerca de 300 atletas estarão a correr em Vale de Cambra a 19 e 20 de setembro.

Vale de Cambra prepara-se para receber, nos dias 19 e 20 de setembro, cerca de 300 atletas e milhares de visitantes oriundos de vários pontos do globo com o evento “24 Horas Portugal”. A apresentação da corrida – que decorrerá no Parque da Cidade – foi esta quarta-feira apresentada no Porto e contou com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal, de alguns patrocinadores, de vários corredores e amantes de desafios.

São 24 horas para correr, sozinho ou por equipas, ou ainda “3 horas para os menos afoitos” tal como começou por explicar Vítor Dias que, com João Paulo Meixedo, são a dupla organizadora da prova. O corredor, amante de desafios, que também é o autor do site “correr por prazer”, apresentou o evento enaltecendo o sucesso da primeira edição (que decorreu em 2014 já em Vale de Cambra) e explicou os pormenores desta corrida tão singular. “Quando se fala em corrida, e em 24 horas a correr, as pessoas acham curioso, mas a verdade é que chegamos a conclusão de que Portugal não tinha nenhuma prova deste género. Antes da nossa edição não havia nenhum evento como este no nosso país. Nesse sentido lançamo-nos ao desafio e lançamos o desafio à Câmara Municipal de Vale de Cambra que é connosco co-organizadora”.

“Se no ano passado, as 24 Horas foram bem sucedidas, nesta edição antevê-se um sucesso ainda maior já que, a dois meses do evento, contam-se até ao momento, 280 atletas inscritos, não só de Portugal, mas também, de mais sete países. São eles: Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Letónia, Luxemburgo”, destacou Vítor Dias.

José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, apoia o evento desde a primeira hora, referindo a sua importância para a promoção e projeção do nome de Vale de Cambra. Na apresentação oficial fez questão de sublinhar que esta será uma “oportunidade para darmos a conhecer ao país e ao mundo a beleza paisagística não só do Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, mas também das zonas rurais do nosso Concelho, das suas aldeias, dos seus locais de lazer, das praias fluviais e da sua gastronomia”.

“Esta é uma iniciativa única e como tal, tem o total apoio da Câmara Municipal que quer contribuir para o seu sucesso e ao mesmo tempo, fazer com que esta seja uma oportunidade para divulgar o concelho em termos desportivos, mas também, turísticos”, realçou o autarca.

Na sessão de apresentação da prova, também tomou da palavra o seu principal patrocinador, o Banco Bic, bem como o Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, este último responsável máximo por assegurar toda a logística do evento e ambos foram unânimes em enaltecer as potencialidades e condições do Parque da Cidade de Vale de Cambra para a realização das “24 Horas a Correr”.

No final foi assinado o acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e as “24 Horas Portugal – 24 Horas a Correr”  que formaliza a co-organização por parte da Autarquia e a parceria que pretende fazer deste evento um sucesso.

A apresentação decorreu no espaço CLIP – “The Oporto International School”, no Porto.

Site Oficial da prova: www.24hportugal.com

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES