...

Barcelos City Race: Conhecer a Rota do Figurado, em orientação urbana

barcelos city race 2015Barcelos vai ter no dia 17 de maio uma prova de orientação do tipo “City Race”, inserida no circuito de provas de orientação “Portugal City Race”, que se disputa este ano pela primeira vez e integra seis cidades do Norte de Portugal: Braga, Vila do Conde, Barcelos, Porto, Penafiel e Viseu.

A “Barcelos City Race” será uma prova onde se aliam as características da orientação, com existência de mapa e pontos de controlo, proporcionando o prazer de correr na cidade, descobrindo-a. Será também incluído um percurso turístico, em que os “atletas” que escolherem esta vertente terão os seus pontos de controlo junto a réplicas, em grande formato, de figuras de olaria do artesanato barcelense espalhadas pela cidade que integram a Rota do Figurado Barcelense.

No sábado, 16 de maio, haverá, ainda, uma prova de Supersprint, no Parque da Cidade, sem carácter competitivo, servindo como aquecimento para a prova urbana e onde haverá formadores que farão uma explicação para os iniciantes na modalidade.

Um fim-de-semana excelente para passar em família, com provas adequadas a todas as idades, unindo o desafio da Orientação à descoberta da cidade. Participe!

Informações em www.amigosdamontanha.com

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES