...

Mini Maratona de Vale de Cambra

runcambra_2015Já abriram as inscrições para a Mini Maratona da Cidade e Caminhada em Família

“RUN CAMBRA”: VAI SER MAIS DO QUE UMA CORRIDA!

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, promotora do evento, já abriu as inscrições para a III Mini Maratona da Cidade e para a Caminhada Solidária em Família que decorrerão, em simultâneo, no próximo dia 3 de maio’15. O Município batizou os dois eventos de “Run Cambra” por uma questão de estratégia de comunicação e divulgação, e porque “queremos milhares de participantes, de todas as idades, a caminhar ou a correr, na nossa cidade”, tal como refere a Vereadora do Desporto. O palco será o Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, ponto de partida e chegada da Caminhada e da Corrida.

As inscrições já estão abertas e esperam-se milhares de participantes. Organizada em parceria com a ACR Vale de Cambra, o Fit4Fun e a abe digital solutions, a RunCambra decorrerá no próximo dia 3 de maio’15 (domingo) de manhã em Vale de Cambra, contando ainda com outros apoios de entidades locais.

“Há muito tempo que correr ultrapassou as fronteiras da prática desportiva para passar a ser uma paixão”, refere a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Vale de Cambra que destaca a importância da promoção de eventos desportivos “que sensibilizem para a importância da atividade física e de uma vida saudável, nomeadamente eventos que estão ligados a esta mais recente paixão coletiva, a corrida ou a caminhada ao ar livre, com a adesão de muitas pessoas, aproveitando e potenciando os espaços que temos no nosso concelho tal como é o Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho”, destaca Daniela Silva.

A RUNCAMBRA vem assim otimizar, comunicando, as duas edições que antecederam a atual e procura agora, nesta terceira edição, captar ainda mais participantes a correr ou a caminhar.

A Mini Maratona é uma prova desportiva dirigida a pessoas com um nível de prática desportiva regular e o custo de inscrição, de for feita até 28 de março’15, é apenas de 6 euros. Depois dessa data os preços aumentam, pelo que é fundamental formalizar já a inscrição.

A Caminhada, com o valor de inscrição de 3 euros (até dia 28 de março) e de 3,5 euros (depois do dia 28 de março) é uma prática desportiva dirigida a todos (de miúdos a graúdos). Com fins solidários, pretende ajudar as IPSS’s locais já que os lucros, provenientes das inscrições, revertem a favor de uma instituição de solidariedade social do Concelho, a selecionar pelo participante, no ato da inscrição.

Novidade: SESATIONS ZONE

Outra novidade é a “Sensations Zone”, uma zona de lazer, de sensações e de descanso destinada aos inscritos na Mini Maratona. O objetivo é proporcionar um momento de tranquilidade depois da corrida, oferecendo sensações e experiências que avivam esta paixão do “running”.

Os atletas poderão assim, desfrutar de um conjunto de sensações únicas que só o nosso concelho pode proporcionar como: música ao vivo, prova de vinhos verdes, mel, broa e outros produtos locais, massagens de recuperação e oferta de lembranças.

Informações & Inscrições:

Site da Corrida: http://www.runcambra.com

Site da CMVC: www.cm-valedecambra.pt

Câmara Municipal – facebook: www.facebook.com/CMValedeCambra

TELEFONE: 256 420 510 – Setor do Desporto e 256 420 516 – Piscinas Municipais

FAX: 256 420 519

EMAIL: [email protected]

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES