...

Abutres ao “sprint”

trilho dos abutres 20151300 Inscrições esgotam em 8 horas

Apesar de a prova de “trail Running” – “Trilhos dos Abutres” estar marcada apenas para o final de Janeiro, mais concretamente entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro, as inscrições já esgotaram. Abriram no dia 3 e tal como refere a organização, esgotaram em 8 horas.

“As inscrições esgotaram em 8 horas, no dia 3 de Novembro, as cerca de 1200 inscrições que restavam. No dia anterior, as inscrições tiveram exclusividade para os sócios da Associação Trail Running de Portugal, devido à integração no Circuito Nacional de Ultra Trail Running, com 260 registos. Quanto a inscrições, trata-se da prova mais mediática de Portugal”, refere a organização.

O “boom” inicial de procura, à meia-noite, levou ao bloqueio do site da empresa contratada, que levou ao desespero dos atletas. “A empresa já emitiu um comunicado a explicar o sucedido e refere que foi uma situação a melhorar no futuro. Foram mais de 500 pessoas a acederem ao site naquele instante.”, explica a organização.

“O balanço até ao momento é extremamente positivo. A lista de espera está a funcionar, com cerca de 500 pessoas, que estão a ser chamadas no incumprimento do regulamento por atletas inscritos. O sucesso do evento é fruto do trabalho desde a sua primeira edição. Tentamos oferecer ao atleta a melhor qualidade, com hospitalidade dos nossos voluntários, segurança por parte das Corporações dos Bombeiros e as melhores paisagens que a Serra da Lousã nos oferece. Este ano criarmos o Dorsal Solidário, numa acção de solidariedade com os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e a Casa do Gaiato, onde conseguimos um total de 1600€. Estão inscritas 7 nacionalidades para o nosso evento (Portugal, Espanha, Inglaterra, Rússia, Alemanha, França e Itália).”, salienta a organização.

“Tu vais fazer história” é o slogan da prova para esta edição de 2015. Vão estar em competição as provas Ultra Trilhos dos Abutres 50 km, Trilhos dos Abutres 25 km, Trilhos Júnior José Godinho e finalmente a Caminhada de 10 km. Serão 30 os expositores que estarão na IV Feira Abutrica (material desportivo, turismo, produtos regionais). Haverá também a já habitual Tertúlia sobre temas relacionados, claro está, com o Trail em Portugal. Como novidade, este ano haverá um Concurso de fotografia.

Mais informações;

facebook – https://www.facebook.com/groups/112186622142387/
site – http://www.trilhos.abutres.net

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES