...

NutriDúvidas – Correr e perder peso

Dúvida da leitora Nara

Estou começando a correr e estou adorando. Quero saber como faço para tomar um suplemento saudável para correr. Quero também perder peso, como faço? Só correr é suficiente? Tenho que fazer um regime?

O emagrecimento é um dos objetivos mais frequentes para o início da corrida e há muito quem fale da dieta milagre da maratona, no entanto para emagrecer é necessário correr sim mas também cuidar da alimentação.

Temos falado muito sobre emagrecer a correr mas sobretudo sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis  na corrida.

Uma alimentação saudável e equilibrada dispensa a necessidade de todo e qualquer suplemento. Quer isto dizer que não precisa nem deve tomar um suplemento sem que a alimentação esteja de acordo com o objetivo.

Nesse sentido, recomendamos a leitura de artigos como o dos Mandamentos alimentares do corredor de sucesso e um artigo sobre como emagrecer a correr.

Esta informação vai permitir começar por estruturar o treino e o plano de alimentação, melhorar os hábitos e escolhas alimentares para o objetivo que delineou. 

Filipa Vicente

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES