...

Garmin Forerunner 220

Basta pressionar o botão e… correr! O novo Garmin Forerunner 220 é mais um produto da linha Forerunner, há muito que a Garmin nos habituou com relógios funcionais que se tornam o nosso segundo treinador. O Forerunner 220 não é exceção, uma versão melhorada do 210 com uma estética inovadora no sentido das novas tendências do mercado. Já experimentámos um.

O look

Para quem acompanha a Garmin desde que começou a correr, e já teve pelo menos um dos velhinhos Forerunner, o primeiro que se destaca no 220 é o look moderno, arrojado e leve, extremamente desportivo e funcional.

Abandonando o antigo look “quadrado” do mostrador, o 220 é um relógio bonito, com cores chamativas e combinações diversas para eles e para elas.

A própria pulseira mudou, tem uma textura diferente e tornou-se mais respirável, no lugar de uma pulseira espessa, temos agora um design bastante mais arejado. O mostrador também é mais leve e isso não o torna menos high-tech, é a cores e tudo.

“Funcionar com ele”

Os menus são muito simples. Uma vez ligado e inseridos os dados do atleta, basta premir o botão “correr” para iniciar o cronómetro. Os sinais de satélite chegam rapidamente graças ao seu sensor GPS bastante mais sensível.

Tem o auto-lap com aviso sonoro e diversos displays possíveis no mostrador. Quando termina, basta carregar no mesmo botão, guardar o treino e apresenta-lhe um resumo do mesmo com a distância, o ritmo e os records batidos.

A dock station é bastante mais leve do que as antigas da Garmin, mas uma vez mais não esquecer a importância de limpar os contactos sempre que terminamos um treino.

Conectividade

Além de poder utilizar o Garmin Connect, o portal por excelência para descarregar os seus treinos e ir buscar percursos novos, pode descarregar os seus treinos para plataformas como o Strava.

Distingue-se ainda pela sua conetividade Bluetooth podendo ser emparelhado com um telemóvel e permite assim a utilização do Live Track para que os seus amigos possam segui-lo em tempo real na próxima maratona.

Porquê o 220?

O Forerunner 220 é o relógio GPS de gama média para o atleta experiente, as suas funcionalidades permitem ir dos 0 aos 42 ou mais Km (10h de autonomia da bateria).

É compatível com os diversos acessórios Garmin –podómetro e medidor da frequência cardíaca permitindo monitorizar parâmetros extra no seu treino. Pode ainda utilizá-lo como relógio ou numa caminhada.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

7 COMENTÁRIOS

  1. Nunca usei o Garmin, mais já ouvi falar, agora com a matéria de vocês estou compreendendo melhor seu funcionamento.Uso um Casio SGW200 que até o momento me satisfaz.

  2. Comprei o Garmin 310 e estava super satisfeita mas de repente quando completou 1 ano ele apagou . Tenho medo de investir em outro pois são bem caros e só tem autorizada em Sâo Paulo e teria que mandar a metade do que ele custou . Fica meio complicado pois não sei qual procedimento eles vão usar ?

  3. Estava satisfeita com meu Garmin 220, mas passando um ano ele não acende mais. Qd conecto no ccomputador ele acende…começo a mexer nele, ai ele apaga novamente…Não sei o que fazer, pois aqui em Recife não existe Assistência Técnica, só em S. Paulo…

  4. Comprei a pouco um 220 e não estou conseguindo configurar o sinal sonoro a cada Km, ele bipa a cada milha a unidade está em Kms mas ele informa a cada milha. Alguém poderia me ajudar de como devo proceder para que ele me informe por Kms? Obrigado. Almir

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES