...

Extreme Challenge 2014

Extreme Challenge 2014Rios, paredes, poças de lama, túneis, àrvores, redes e um lago…estás pronto para correr, saltar, rastejar e nadar para superares o Extreme Challenge?

A 10 de maio de 2014 a empresa de eventos de aventura Call of the Wild vai transformar o Parque Aventura Diver Lanhoso, na Póvoa do Lanhoso, na corrida de obstáculos mais dura de Portugal. Não só os participantes terão de completar uma corrida de 12km de trail mas terão também que superar cerca de 25 obstáculos, alguns naturais outros feitos pelo Homem.

Este é o segundo evento organizado pela Call of the Wild, sendo que o primeiro teve lugar em Outubro de 2013 no Parque da Cidade no Porto. Os organizadores do evento confirmam que o Extreme Challenge será uma corrida muito mais elaborada e complexa que a corrida do Parque da Cidade. Vai ser um desafio muito duro num percurso extremamente difícil e repleto de obstáculos que irá testar a coragem, determinação, disciplina e força dos participantes.

Os participantes do Extreme Challenge não terão acesso aos obstáculos da corrida até ao dia do evento. No entanto apurámos que vão ter que atravessar rios, paredes, uma piscina de lama, túneis, redes e um lago. Ao que sabemos as inscrições estão decorrer de forma rápida e a organização está a antecipar ter que fechar as mesmas algumas semanas antes do dia da prova.

De naturalidade Inglesa, Dan Gregory é organizador de eventos de outdoor. Mudou-se para Portugal recentemente e fundou a Call of the Wild, um dos seus sonhos. Ele pretende expandir a sua empresa a nível nacional. Os seus braços direitos são a Paula Santos e o Marco Silva, ambos campeões de corrida de trail e ambos empenhados e envolvidos em todas as áreas do projecto. Segundo as palavras de Marco Silva,  “ Apesar de só ter 12km é um percurso muito duro que dá ênfase aos obstáculos naturais da área” – O Marco faz regularmente eventos de Ultra trail portanto para ele 12km não é nada! – “Para a grande maioria das pessoas este vai ser um enorme desafio e para algumas pessoas será mesmo o caso de superar medos intrínsecos para poder completar todos os obstáculos. No entanto este é um desafio pessoal e cada participante deverá avaliar o quão longe pode ir para testar os seus limites. Ninguém será forçado a superar os obstáculos.”

A Paula e o Marco também lideram as sessões de treino “Wild Training” da Call of the Wild, em parceria com a loja Runners.pt. Estas sessões são grátis e abertas a quem queira participar, têm lugar às terças feiras às 21h com início na loja da Runners.pt no Porto. A Paula conta que “as sessões de treino das terças feiras fazem toda a diferença para a minha semana. Desde a primeira sessão que houve muita aderência por parte do público e todas as semanas vemos caras novas. Corremos tanto em estrada como em áreas de trail dentro da cidade! A cada 4 semanas temos uma mini competição. Todos são bem vindos  e o nosso mote é “ninguém fica pra trás”. Para muitos que nos acompanham, o ‘Fast Recover’ depois da corrida é que é importante!! Todos levamos um snack para partilhar – bolo, biscoitos, minis etc  e temos um cumbíbio fantástico”. Para saber mais sobre a próxima sessão de Wild Training: www.facebook.com/cotwild.

O Extreme Challenge vai ser a corrida do ano, dura mas cheia de diversão. Inscreva-se em www.callofthewild.pt.

O Correr Por Prazer é média partner deste evento.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES