...

Skechers Go Bionic – 190 gramas de conforto

Skechers Go BionicNão sou propriamente uma atleta cliente de sapatilhas minimalistas. No entanto e como dizia o outro: “não negue à partida uma ciência que desconhece”. Resolvi aceitar o convite da Skechers e testar o seu novo modelo (Go Bionic) e começo de facto a mudar de ideias em relação a este tipo de calçado.

Quem leu o livro “Nascidos para Correr“, sabe a vontade que sentiu em correr descalço. Porém, nos dias de hoje, os nossos pés não se adaptam ás estradas e montanhas por onde gostamos de correr.

As Skechers Go Bionic, podem ajudá-lo a ter a sensação de correr descalço. Primeiro porque as sapatilhas são levíssimas (190 gramas para o nº. 44 que testei) e depois porque a sua base é mais larga do que o vulgar sapato de corrida.

Na prática, o pé assenta na totalidade no solo, exatamente como se estivesse descalço. Com elas conheci uma nova forma de correr. Tal como o livro acima refere, quando não sentimos o amortecimento e/ou a estabilidade que os sapatos de corrida nos proporcionam, temos mais cuidado e colocamos os pés no solo de forma diferente. Tente correr uns metros descalço e irá dar-nos razão. Ao correr com as Go Bionic, é como correr descalço pois o amortecimento é quase nulo, permitindo no entanto um conforto e essencialmente uma passagem de estímulos ao seu cérebro que o vão permitir dar uma passada totalmente diferente das que normalmente dá.

Isto vai permitir-lhe fazer treinos diferentes e estimular zonas do pé habituadas “ao sofá” dos seus sapatos com amortecimento.

De tecido leve e de cores vistosas, trata-se do calçado muito útil para caminhadas e treinos de trote, ideais para quem se está a iniciar na corrida ou para quem queira alternar entre os sapatos de longas distância e estes mais minimalistas para treinos mais curtos ou de maior velocidade.

As palmilhas, se calhar exageradamente leves, leva a que se desloquem com alguma facilidade. Um pouco de cola ou de velcro resolverá o problema eficazmente.

Em resumo, trata-se de um calçado a ter em conta, por ser leve, elegante, barato e útil para treinos curtos (até 15 kms) ou caminhadas.

Skechers Go Bionic

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Denilson
    A informação que temos e que nos foi fornecida é a seguinte:

    “A gama GObionicTM está disponível nas lojas Skechers no Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C. Vasco da Gama, nas lojas SportZone e outros pontos de venda multimarca autorizados, a partir de 79,95€.”

    Cumprimentos

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES