...

Primeira The Color Run® da Europa decorrerá em Matosinhos a 9 de Março

Primeira The Color Run® da Europa decorrerá em Matosinhos a 9 de MarçoRoteiro ibérico dos “cinco quilómetros mais felizes do planeta” começa a Norte, alargando-se depois a outras cidades portuguesas e espanholas. As inscrições deverão abrir em Dezembro.

Matosinhos será a primeira cidade europeia a receber, a 9 de Março de 2013, The Color Run®, uma corrida que tem tido enorme sucesso nos Estados Unidos da América e na Austrália e que começa agora a conquistar os Portugueses. O evento deverá chegar também, no próximo ano, à Grande Lisboa, Coimbra, Guimarães, Algarve e a diferentes cidades espanholas.

Jorge Azevedo, responsável pela organização ibérica da The Color Run®, adianta que “os pormenores da realização da primeira corrida estão a ser ultimados, juntamente com a MatosinhosSport e a Câmara Municipal de Matosinhos, pelo que esperamos em Dezembro abrir as inscrições”.

O organizador destaca o “forte impacto” que a chegada da The Color Run® a Portugal tem causado, “nomeadamente na página no Facebook, que conquistou 14 mil seguidores em vinte dias, o que significa 400 mil pessoas alcançadas. Mais de 25 mil pessoas viram já os nossos vídeos e, em duas semanas, cinco mil inscreveram-se na mailing list… As pessoas têm mostrado uma enorme curiosidade sobre a corrida e uma grande vontade de fazer parte deste momento único”, acrescenta, sublinhando que o “buzz” gerado nas redes sociais é revelador da adesão que a prova terá em Portugal.

 

O que é The Color Run®?

The Color Run® é uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são “brindados” com muita cor ao longo da prova … Estes cinco quilómetros constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.

Mas como se desenrola The Color Run®? Há duas regras muito simples: o uso obrigatório de uma t-shirt branca no início da prova e pintura total no final! Isto, porque cada quilómetro do percurso é associado a uma cor. À medida que os participantes atingem os diferentes quilómetros, ou as «Color Run Zones», são pulverizados de cor. No final, todos são convidados a comparar pinturas e a permanecer em animado convívio, com comida, muita cor e grande animação!

Todos os produtos utilizados ao longo do percurso são 100% naturais e seguros – a tinta, em pó, atirada aos participantes é constituída, essencialmente, por um produto alimentar, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável após o final.

Mais informações disponíveis em http://thecolorrun.pt/ e www.facebook.com/pages/The-Color-Run-Portugal.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

6 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES