...

3 anos ao serviço do corredor de pelotão

3 anos ao serviço do corredor de pelotãoNão é fácil falarmos de nós ou do que é nosso, mesmo quando se trata de um blog, site, sítio, portal ou como lhe queiram chamar. Na verdade nem nós sabemos muito bem o que é que somos. Sabemos no entanto de onde viemos e para onde queremos ir. Foi há 3 anos que tudo começou do nada e aos poucos se tornou num dos sites mais conhecidos na área da corrida. Venha recordar connosco um pouco do que foram estes 3 anos de CorrerPorPrazer.com.

Começamos por escrever alguns artigos acerca da corrida com dicas para os principiantes. Ao fim de um mês, juntou-se a nós a Dra. Filipa Vicente, e a Ana Maria Freitas, nutricionista e enfermeira de reabilitação, que viriam a escrever muitos e variados artigos todos eles de grande interesse como ficaram demonstrados pelos inúmeros comentários, pedidos de ajuda nessa matéria e posteriores publicações nas revistas SportLife, O Praticante e Revista Atletismo.

Falamos com a Conceição Grare, Eduardo Santos, Jorge Teixeira, José Moutinho, Paulo Silva, Aurora Cunha, Fernando Andrade, Luis Pires, Tiago Dionísio e muitos outros, numa secção de entrevistas toda ela recheada de grandes figuras do pelotão nacional.

Também falaram muito de nós: RTP, Jornal de Notícias, TV Porto, Antena 1, Sport Life, Revista Atletismo e O Praticante.

Criamos votações onde ficamos a saber algumas das tendências nas mais variadas matérias, a blogosfera corredora onde demos a conhecer dezenas de blogs de corredores.

O Joaquim Margarido encantou-nos com a sua escrita e muita informação sobre orientação, o Mark Velhote informou-nos acerca do que se está a passar no triatlo em Portugal e Aldina Rodrigues deu-nos muita e boa informação acerca de medicinas alternativas e de como obtermos uma vida saudável.

Lançamos um livro, falamos de treinos, planos para correr 5, 10 ou 42 Kms, o João Maia tem dado um grande contributo no que respeita a lesões habituais de corredores e o Dr. Romeu Araújo “trata-nos” dos nossos pés ou das maleitas a eles associados.

Organizamos um free-running com Carlos Sá onde juntamos mais de 130 corredores vindos de todos os pontos do país.

Contamos a história dos vencedores olímpicos da maratona, tivemos um vasto calendário de provas, publicamos resultados, colaboramos com diversas provas, tornamo-nos parceiros de provas como o Grande Trail Serra D’Arga, Ultra Maratona Atlântica Melides-Troia, Trilho dos Abutres, Meia Maratona de Cortegaça, Ultra Trail Amigos da Montanha e estivemos presentes na apresentação do site Fisioinforma.

Fomos embaixadores do Portugal ‘O Meeting, o maior evento de orientação realizado em Portugal e o evento desportivo que mais atletas estrangeiros trás ao nosso país.

Ultimamente juntou-se á nossa equipa a Lina Branco Batista que todos tem surpreendido com as suas belíssimas fotos que os atletas de pelotão tanto gostam.

Foi graças ao trabalho desta já vasta equipa que nos tornamos num dos sites de corrida mais visitados:

513.472 visitantes

1.183.978 de páginas visualizadas

138 países

Fonte: Google Analytics

 

Obrigado a todos os que connosco colaboram, pelo contributo e pela partilha do vosso saber.

Obrigado pelas vossas visitas que fazem com que os nossos patrocinadores acreditem cada vez mais em nós.

Obrigado pelos vossos comentários, críticas e opiniões, pois foi através delas que fomos melhorando, indo ao encontro daqueles que partilham a mesma paixão que nós: a corrida.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

31 COMENTÁRIOS

  1. Olá Vitor Dias;

    Os meus parabéns pelo vosso blogue e também pelo trabalho que desenvolvem em prol da corrida e tudo a que a envolve.

    Boa continuação e que seja por muitos anos.

    Um abraço amigo
    dos Xavier’s

  2. Caro Vítor:
    Um abraço de parabéns. Mais um ano passou e o Correr por Prazer reforça-se e renova-se a cada dia.
    É com orgulho que faço parte desta vasta equipa.
    Um enorme “bem-hajas” e que esta data se repita por muitos e bons, com redobrado prazer.
    Cumprimentos extensivos a toda a equipa do Correr por Prazer e, sobretudo, àqueles que nos visitam diariamente. Se tu és o timoneiro, Vítor, são eles a força motriz deste trabalho exemplar.
    JOAQUIM MARGARIDO

  3. Bom dia Vìtor!

    Parabéns e obrigada, por tudo que vim aqui “beber”, ajudando-me a ser um melhor atleta de pelotão.
    Abraço

  4. Será que podia passar sem este excelente espaço de informação? Claro que podia, mas não era a mesma coisa! Está nos meus “Favoritos” e é de consulta (quase) diária. Parabéns ao Vitor, e a todos que neste site colaboram, e o desejo que estes três anos se multipliquem por muitos mais. Como atleta de pelotão, apenas uma palavra… OBRIGADO!

  5. Amigo Vitor,
    Os parabéns são bem merecidos. A qualidade e simplicidade no tratamento que aqui é dado aos temas de maior interesse para o atleta (não só de pelotão), torna este espaço tanto acolhedor como imprescindível.
    Pessoalmente tenho a agradecer o “empurrão” que foi dado ao Crónicas das Corridas através deste site. Obrigado.
    Um feliz aniversário e votos de que continuem cá por muitos anos! Forte abraço.

  6. Parabéns.
    Este é uma excelente site com inúmera informação para todos os atletas e de visita obrigatória.
    O primeiro de referência no mercado nacional.
    Cumprimentos,

  7. Parabéns!

    E quem agradece somos nós, atletas de pelotão, que muito aprendemos neste espaço!

    Obrigado e que continuem por muito tempo com o excelente trabalho!

    Cumprimentos.

  8. Primeiro que tudo, apresento os meus Parabéns ao Vitor, pela criação de um espaço excelentemente organizado e que aborda o nosso tema favorito: a Corrida. Depois, estender as felicitações a todos os colaboradores que, com o seu saber e experiência, o vão enriquecendo.E, por último, mas é aqui que está o principal objectivo do Correr por Prazer, felicitar também todos os visitantes regulares e ocasionais que aqui vêm em busca das interessantes novidades que aqui vão sendo “afixadas”.
    Manter actualizado este “placard” é obra e o Vitor tem sabido fazê-lo brilhantemente.
    Parabéns Vitor. Que continues com o mesmo entusiasmo a tratar o tema, por muitos mais anos.
    Grande Abraço.

  9. É com grande entusiasmo sempre que ligo o computador, que vou direitinho a este site, para ver o que existe novo, gosto de ler os comentários dos atletas residentes em Portugal ou em qualquer parte do mundo.
    Julgo que estou a ficar apaixonado, pela orientação, pois nunca participei em nenhuma prova, mas o Joaquim Margarido está-me a contaminar, pois eu que já fiz pista coberta,pista ao ar livre,corridas de estrada, de montanha, está-me a faltar a orientação.
    Parabéns ao Vitor e a todos que com ele colaboram, bem como a todos os leitores um grande abraço.
    João Lopes

  10. Parabéns ao Vitor e a toda a restante equipa que mantém vivo o projecto Correr por Prazer!
    Vocês são uma verdadeira referência para os corredores!
    Obrigado
    Pedro Reis

  11. Parabéns por mais um ano de grandes reportagens e ensinamentos os quais de grande utilidade. Faço votos para que seja por muitos ANOS.

  12. Muitos Parabéns Vitor!

    Lembro-me muito bem deste nascimento, e depressa a criança cresceu. Depressa e bem! Até se tornar no que é hoje: um espaço útil que muito faz e dá à Corrida e a todos os que gostam de correr. Um trabalho excelente, Vitor, muitos Parabéns de novo!

    Continuação dessa dedicação.

    Um beijinho
    Ana Pereira

  13. Olá Vitor…., muitos parabéns e que a vossa permanencia seja longa e duradoira.
    Para nós ” Atletas de Pelotão ” este espaço é muito importante.
    Um grande abraço, e parabéns a toda a equipe.
    Bem hajam.

  14. Quem corre por gosto, não cansa!!

    É o teu caso Vítor, descobriste à 3 anos uma das tuas paixões (com certeza que tens outras ;)e com isso, dedicas parte do teu tempo a este excelente espaço, no qual espero que continues com ele por muitos e muitos anos!!

    Parabéns pelo site, pelas dicas que muito me ajudaram a ter um gosto especial pela corrida, no qual também é hoje uma das minhas paixões.

    Parabéns

  15. Parabéns por todo o trabalho desenvolvido em prol de todos os atletas de pelotão…. este site é uma referência para todos nós. Muitos Parabéns à equipa Correr por Prazer e ao Vitor Dias !!!! Muitos e muitos anos de vida….Obrigado

  16. O manancial de informação vertida neste site e a sua qualidade, excelente, são um tónico para mim mesmo quando a motivação não está em alta.

    Parafraseando e tal como alguns precedentes comentadores, deste que descobri este sítio há uns bons dois anos, não mais deixei de o visitar assiduamente na ânsia de esclarecer alguma dúvida “atlética” e de saber novidades relacionadas com a corrida.

    Neste tempo e neste espaço, sem desconsideração por nenhum dos outros, penso que o seu fundador, Vitor Dias, o “cronista-mor” Joaquim Margarido, o fisioterapeuta João Maia, a Drª Filipa Vicente, nutricionista, Ana Maria Freitas e Lina Batista – sem negligenciar todos os outros, repito – são merecedores de uma palavra de alto apreço. Que a nenhum diminua o entusiasmo para que a qualidade deste espaço se mantenha, quiçá aumente, para que o corredor de pelotão tenha onde se actualizar.

    Três anos não é “muito tempo” A juventude e dinâmica deste espaço faz-nos acreditar na sua longa vida.

    Parabéns, bem-hajam,

    José António Freitas

  17. Digníssimo Vitor

    Obrigado por este excelente blog, que a cada dia que passa, mais nos desperta para o prazer de correr, e outros a ele associados, que qualquer corredor de pelotão reconhece.

    Um abraço

    Nogueira

  18. Caros amigos

    Estou certo que muitas das vossas palavras serão exageradas dado o grau de amizade que com a maioria partilho. No entanto, verifico que essas amizades foram criadas no âmbito da corrida e depois da criação deste espaço. Assim sendo, já valeu a pena todo o trabalho efectuado. Tudo faremos para continuar a merecer as vossas visitas e a vossa amizade.

    Cumprimentos

    Vitor Dias

  19. Ainda vou a tempo? Espero que sim…

    Parabéns ao “Correr por prazer” pelo seu 3º aniversário!
    Que conte muitos, e com saude, são os meus votos!

  20. Parabéns e Obrigado Vitor Dias por partilhares a tua sabedoria e experiencia que vens acumulando,é de louvar.Não é exagero da minha parte referir que dei um salto significativo durante este ano,nem contava que fosse possivel mas aprendi umas coisas e principalmente ganhei motivação,o meu muito obrigado e continua assim que a comunidade agradece ehehe:)

    Cumprimentos e grande abraço.

    Joao Valbom

  21. Ola Vitor
    Parabens para ti e para toda a equipa do correr por prazer, na verdade ao longo destes tres anos este magnifico site tornou-se o espaço que dá voz a todas as pessoas que giram á volta da corrida e muito especialmente ao corredor do pelotao. Bem hajas por isso e venham mais tres anos para continuarmos a festejar
    Jorge Gonçalves

  22. Cada vez que visito o site é com uma satisfação que vejo um novo artigo (post). É com muita regularidade que visito para enriquecer-me acerca deste desporto e afins tão fantástico.
    Um forte abraço de parabéns, venham mais anos de Vida saudável, de pelotão e alegria.
    Alexandre

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES