...

“Vikings” invadem o Norte Alentejano

“Vikings” invadem o Norte AlentejanoComeça amanhã e prolonga-se até à próxima terça-feira o maior evento desportivo disputado este ano em Portugal – O Portugal “O” Meeting 2011. Já o anunciamos por diversas vezes e nunca é de mais relembrar que o conjunto das cinco provas em disputa (onde inclui uma pontuável para a Liga Mundial) trará ao nosso país mais de mil atletas estrangeiros, na sua maioria dos países nórdicos.

Por terras de Alter do Chão, Crato e Portalegre serão 1705 atletas , vindos de 27 países, sendo portanto mais orientistas vindos de fora do país do que cá de dentro, provando ainda a iniciação que temos na modalidade em comparação com outras potências mundiais.

Mesmo assim, o Grupo Desportivo 4 Caminhos, organizador da prova, espera que seja a melhor prova de sempre realizada no nosso país e tudo indica que assim será. Há 3 anos que a prova lhes foi adjudicada e desde então nunca mais pararam de trabalhar nesse sentido, refere-nos Fernando Costa o director da prova. Neste momento todo o staff já se encontra no Castelo de Alter do Chão a receber os atletas que já começaram a chegar ontem para se adaptarem à região e para procederem a treinos livres.

De relembrar ainda a presença dos melhores atletas do mundo desta modalidade, nomeadamente os nº. 1 do mundo em masculinos e femininos , assim como selecções nacionais completas como é o caso da Finlândia e da Suiça.

O Correr Por Prazer estará presente em todas as provas e trará até si as incidências com elas relacionadas, dando informações na hora na nossa página do facebook.

Fique atento.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES