...

17ª S. Silvestre do Porto – Crónica

17ª S. Silvestre do Porto - CrónicaRealizou-se ontem mais uma S. Silvestre Portuense, desta vez unicamente com a presença de atletas portugueses, ou pelo menos sem a participação de atletas quenianos como vem sendo habitual. A prova de 10 Kms que foi antecedida de uma caminhada por algumas das ruas da invicta, foi ganha por Rui Pedro Silva e Fernanda Ribeiro, atletas que já ocuparam por mais que uma vez o pódio desta competição. Este ano a chuva também esteve ausente. A noite estava fria e seca, ideal para uma boa corrida pelas ruas da cidade iluminadas pelas tradicionais iluminações de Natal, este ano em muito menor número. A organização da prova mostra-se satisfeita com a presença de tão elevado número de atletas, aliás anuncia mesmo um recorde de participação e denominando a prova como a maior S. Silvestre do país. Apetece-me dizer, quando acabam estas guerras de números? Nós, atletas de pelotão, queremos correr, sejam as provas grandes ou pequenas, com muita ou pouca gente, queremos é que sejam bem organizadas e a RunPorto.com esteve à altura das expectactivas criadas nesta que é a sua mais antiga organização. Mesmo assim não deixou de haver algumas queixas por parte de alguns atletas que chegaram na cauda do pelotão, nomeadamente com a ausência de medalha e de T-shirt, uma situação pouco compreensível, dado que o número de atletas era limitado.

Gostaria ainda de destacar a presença e a novidade apresentada pela equipa da Porto Runners, como aliás já aqui tinha sido anunciada. Foi bonito de ver um bloco de mais de 100 corredores a percorrer as ruas da sua cidade, com cânticos e a fazer vibrar o muito público que marcou presença em algumas partes da prova. Uma iniciativa bem planeada, provando a boa organização e acima de tudo mostrando ser um grupo coeso e com andamentos para os que se queiram iniciar no mundo das corridas. Uma iniciativa a repetir.

Vídeo da Prova (propriedade da Runporto.com):

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

10 COMENTÁRIOS

  1. Meus amigos…perdemos os quenianos da equipa Amigos Da quinta Das freiras na São Silvestre do Porto 2010.

    De facto na nossa equipa temos atletas tão rápidos que nem aparecem na classificação…decerto um erro na elaboração dos resultados que vai ser corrigida
    Sr. Presidente….eu vi-o a minha frente por isso posso servir de testemunha e aos restantes lesados. Conte comigo em caso de tribunal….
    De contar uma boa prova de todos , numa das mais duras São.Silvestres do país.
    Abraços ao Vítor Dias e utilizadores deste site com votos de um Bom ano 2011 cheio de alegrias, paz ,saúde e obviamente férteis em corridas…..

  2. Caros colegas,
    Eu tambem estive lá,e estou completamente de acordo com cronica do autor deste bloge.Porque razão a prova foi marcada para um Domingo ás 19,30?O pessoal da mini(como de costume) acabou a prova e foi logo embora.Pouca gente a apoiar!
    O mais importante é o valor das inscriçoes,no final os sacos todos alterados uns com t-shirts da empresa de seguros,outros com as originais(trafulhice do costume),e manga curta (sinais de crise,talvez!).
    O organizador do evento na Meia do DouroVinhateiro prontificou-se logo a criticar os responsaveis pelos problemas que aconteceram nessa
    corrida, mas esta prova para mim foi uma verdadeira tristeza,pouco publico,poucos atletas.
    Para quando uma nova mentalidade desportiva nestes eventos.
    Saudaçoes desportivas.

  3. Boas

    As minhas desculpas pelo sucedido,devido ao enorme afluxo de inscrições com que fomos surpreendidos e na relação directa com a época natalícia, não conseguimos ultrapassar este desconforto de ter a tempo as t-shirts e medalhas que nos faltavam já que as fábricas estão encerradas, sendo certo que, e como é nosso apanágio. irão todos os afectados receber nos próximos 15 a 20 dias o que lhes falta, agradeço-lhes por isso, a vossa compreensão
    De novo as minhas desculpas e desejos de Bom Ano de 2011.

    Jorge Teixeira

  4. Bom dia!
    Da corrida gosto sempre, é na minha cidade que adoro. Quanto ao resto, é o normal. Na publicidade do site da runporto, aparece uma camisola azul bébé, quando abro o saco, tenho uma camisola escura que nada tem a ver com a publicitada, com mais um problema é S, tenho 1,75m e 80k, nunca a vou usar com pena minha. Mas o pessoal do pelotão já se vai habituando a ser assim, seja onde for!
    Bom ano de 2011
    Saudações desportivas

  5. Fui assistente desta prova e adorei ver a equipa da Porto Runners unida, com o único objetivo de terminar a prova todos juntos. Uma iniciativa brilhante. Felicito a todos os participantes.

  6. Boas,
    Participei este ano pela primeira vez na S.Silvestre do Porto e adorei a prova e a organização da mesma. Foi fantástico … enquanto puder e as forças o permitirem participarei com entusiasmo e prazer

  7. Olá Vitor…Ainda não me sinto preparada para correr 10 Kms, o Pedro tinha levado nesse dia uma camisola para eu vestir, mas não deu mesmo. Ja disse ao Rui que a minha estreia será em 2011 se Deus quiser!
    Um Bom Ano para todos!

  8. olá,

    participei pela primira vez na S. Silvestre do Porto, tenho a dizer que a gostei muito da prova, no entanto como fui dos últimos a chegar nao tive direito a medalha nem á camisola do evento. Ainda estou para ver se irei receber a medalha conforme o Sr Jorge Teixeira disse.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES