...

Amantes da Corrida

Amantes da CorridaEsta iniciativa surgiu acerca de 2 anos, quando o Hamilton e eu começamos a participar com assiduidade e activamente nas corridas, então para  que as palavras não ficassem perdidas pelo ar, decidi  transpor para o papel (computador) e abordar a temática da corrida, como que um diário pessoal, feito na primeira pessoa, mas também dirigido a todos atletas e pessoas em geral que gostem de praticar a corrida como actividade lúdica e investimento na saúde.

O primeiro passo e mais complicado foi tentar escolher um nome para o blogue, mas eterno romântico e apaixonado pela vida, achei interessante o nome, Amantes da Corrida, o seguinte passo foi começar a partilhar as experiências do que vamos adquirindo e aprendendo constantemente no dia a dia e nas provas em que participamos, tentando depois fazer um fiel relato.   A corrida conseguiu influenciar a minha/nossa rotina de vida, família, alimentação, stress…  o exercício físico que têm um conceito diferente de desporto faz maravilhas à saúde, forma física e ao estado de espiríto, e na nossa sociedade sedentária em que estamos inseridos nos dias de hoje, onde por vezes o tempo é escasso, precisamos de um esquema  para nos mantermos em boa forma, não somos atletas regulares, a definição correcta é sermos os tipícos corredores de  domingo, que participa mais em provas/competições do que treinar , mas não interessa ao menos permanecemos activos e somos felizes assim…   O lema é se não podes voar então corre, se não podes correr então anda, se não consegues correr ao menos nada, mas de qualquer forma ou maneira mantêm-te em movimento- Martin Luther King.

Eu concretamente sendo um corredor do fundo do pelotão, porque o Hamilton é de outra estirpe, permite-me ter uma perspectiva abrangente e diferente das corridas e de outros atletas, estou neste meio não para ganhar medalhas ou fazer tempos,  mas como é óbvio se conseguir reconciliar fico contente, o fundamental é participar, esta é a  filosofia que tento transmitir  no blogue tentando ter sempre uma visão optimista realçando os aspectos positivos com críticas construtivas de modo a que possamos estar sempre a melhorar.   O correr permitiu-nos também fazer novos laços sociais independentes da estrutura profissional, alargado o  leque de bons amigos que no gosto de correr temos o nosso objectivo comum, e por isso podemos afirmar somos ricos, afinal como diz a música ter amigos é fortuna .   Termino com uma palavra de agradecimento ao Vítor Dias, do conceituado site “Correr por Prazer” a Todos amigos, bloguistas e seguidores que connosco seguem as nossas passadas e sem eles o Amantes da Corrida não teria sentido ou existência. Obrigado e fiquem bem !

Link do Blog: http://amantesdacorrida.blogspot.com

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

10 COMENTÁRIOS

  1. O desporto mudou radical a minha vida,tornou-me uma pessoa mais Feliz,ajudou a encarar a vida na real, e por questões de saúde tem me ajudado a manter activa,por isso recomendo saiam de casa, existem eventos giros para toda a família, nunca fiquem fechados em casa, participem em grupo é super divertido, só ganham anos de vida,Sejam Felizes!

  2. Conheço o Fábio (autor do blogue “Amantes da Corrida”) através do meu amigo Hamilton e irmão do Fábio. O Fábio é sempre um ponto de partida para a boa disposição, e é bom ler o blogue … mesmo quando elem me atira as suas “farpas” (se calhar nestas ocasiões ainda é mais engraçado).

    Um forte abraço … e lá nos vamos encontrando de domingo em domingo.

  3. Excelente espaço da Blogosfera Corredora do qual sou visita assídua.
    Conheço pessoalmente o Fábio e o mano Hamilton e é sempre uma festa quando nos encontramos nas várias provas em que vamos participando.
    Muitos parabéns pelo espaço e pela maneira de estar na blogosfera do Fábio.
    Gostei muito de ver os “Amantes da Corrida” por aqui.
    Grande abraço.

  4. Acho o site “Correr por Prazer” uma mais valia para quem corre e uma optima ideia esta de promover alguns blogues.

    Tenho o prazer de conhecer o Fabio e espero fazer a minha primeira maratona com ele, fico muito contente por ele, que atraves dos Amantes da Corrida está aqui destacado.

    Parabéns!

    Relativamente a outros bloques já encontrei aqui alguns de que me tornei seguidora… ainda bem que a blogosfera existe.

  5. Parabéns Fábio, inteiramente merecidíssimo este destaque concedido pelo amigo Vitor Dias.
    Conheci-o aqui na blogosfera e depois por aí aos fins de Semana e desta relação nasceu uma amizade que se vai frutificando no tempo. Espero que mantenha este espaço por muito tempo e vá contando as suas histórias das corridas, sempre com o Hamilton por perto.
    Teremos oportunidade de conversar mais um pouco, agora com mais vagar, no próximo dia 16 na Costa da Caparica,
    Abraço.

  6. Um espaço de frequência obrigatória aqui na blogosfera.
    Conheci o Fábio no “ ciberespaço” e mais tarde na corrida.
    Domingo após domingo consulto as suas aventuras. Praticamente todas as semanas ele está lá, a participar na corrida, com a sua alegria e simplicidade contagiante.
    Grande abraço Amigo!
    Luís Mota

  7. Parabéns Fábio, “Amantes da Corrida” tornou-se uma visita obrigatória.
    Excelente espaço de partilha, espero que continue a partilhar connosco as suas aventuras no mundo da corrida.
    Admiro o modo que encara o mundo das corridas, marcando sempre presença sendo despreocupado de tudo, a não ser com o seu bem estar.
    Grande Abraço
    Vitor Veloso

  8. Fábio

    Esta crónica sobre o aparecimento dos “Amantes de Corrida”, escrita a duas mãos, pois não é só uma referência às provas do Fábio mas também do mano Hamilton, tem como base principal o carinho e a amizade que o Fábio e mano conquistam junto a outros companheiros de corrida.

    O manter em movimento é isto mesmo, é passar para a tela da escrita paisagens das nossas corridas, e é isso que é o teu blogue.

    Continua a dar-nos prosas destas e que o correr não seja uma obrigação mas um prazer.

    Abraços duplos

  9. Obrigado a todos pelo carinho demonstrado. É realmente comovente. Sinto-me mesmo muito orgulhosa destes meus “meninos”.A todos o meu bem-haja.

  10. O duo Fábio e Hamilton, e o respectivo blog Amantes da Corrida, foram a minha “porta” de entrada no mundo da blogosfera corredora. A minha homenagem a este duo de boa disposição no pelotão.

    Para além da corrida própriamente dita, este mundo é uma fonte de laços de companheirismo e de amizade que ultrapassam muito o já bem compensador Prazer Por Correr.

    Abraços e até à próxima corrida.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES