...

A subida ao topo do Empire State Building

Ora cá está uma prova que nos faz pensar nos momentos em que nos queixamos das subidas com que nos deparamos. Aqui não há queixumes é subir do princípio ao fim.

A prova realizou-se ontem e consiste em subir 1576 degraus, o equivalente a 86 andares. A 33.ª subida anual ao topo do Empire State Building – o edifício mais alto de Nova Iorque (EUA) – contou com a participação de 294 atletas. A neozelandesa Melissa Moon e o alemão Thomas Dold venceram a corrida, em pouco mais de dez minutos.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. Ora ai está uma boa forma de treinar para a montanha, mas como cá não temos edificios tão altos e com tantos degraus, temos que nos contentar, como eu, subir 9 pisos por 17 vezes.

    Embora eu, de momento, subo um andar e vou logo para casa – recomendação médica.

    Abraços.

  2. Olá a todos.
    Por cá temos a nossa prova o “Porto sempre a subir” que se realiza nas escadas dos guindais. Este ano vou tentar estar presente nesta prova.

  3. Boa Noite a todos.Uma prova curiosa, o exercício em si é comparado com o step, vulgarmente conhecido nos ginásios.Excelente para um bom fortalecimento,das pernas e uma boa capacidade cardio respiratória.

  4. Viva Fernando. Sim eu talvez também experimente este ano. Mas esta pelo menos é ao ar livre e com uma paisagem deslumbrante sobre o Douro. A do Empire State Bulding além de fechada, sai tudo ao molho o que causa grande confusão. Na do Porto é em sistema de contra-relógio o que facilita as coisas.

  5. Olá Marco. Espero que estejas a recuperar bem. Eu também faço degraus no meu prédio de vez em quando. Até já desenvolvi a técnica de acender a luz com o cotovelo quando esta se apaga 🙂 Não tenho dúvidas que és visto pelos teus vizinhos como eu também o sou. Eles não o dizem, mas eu vejo nos olhos deles: “lá vai o maluco outra vez…” 🙂

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES