...

Haile Gebrselassie na Meia Maratona SportZone – Porto

Haile Gebrselassie na Meia Maratona SportZone - PortoO etíope Haile Gebrselassie vai estar presente na terceira edição da meia-maratona da cidade do Porto, que se vai realizar no próximo dia 18 de Outubro. Depois de no passado dia 20 ter vencido pela quarta vez consecutiva a maratona de Berlim, esta estrela mundial estará entre nós e concerteza que não irá perder a oportunidade de o conhecer, já que a sua simpatia não passa despercebida a ninguém.

Um ano após a referida prova ter conseguido assegurar a presença de Samuel Wanjiru, o queniano que já era o recordista mundial da meia-maratioa e pouco antes se sagrara campeão olímpico da maratona, em Pequim, desta feita a organização (da SportZone e da Runporto) consegue a presença daquele que é o maior fundista de sempre em provas de estrada e que já conta na sua carreira com a obtenção de 27 recordes do mundo.

O último máximo obtido por “Gebre” até à data ocorreu há semana e meia em Berlim, na passagem aos 30km na maratona da capital alemã, quando fez parar os cronómetros em 1h27m44s. “Gebre” continuaria até final para assegurar uma inédita quarta vitória nessa maratona, mas o tempo final de 2h06m08s ficou aquém do desiderato de bater o seu próprio recorde mundial de 2h03m59s, devido ao facto de o aumento forte da temperatura na parte final o ter obrigado a reduzir o ritmo.

Apesar disso, a prova de Berlim confirmou um Gebrselassie, de 36 anos, em grande forma e quem sabe se será no percurso entre o Porto e a Afurada, e regresso, que ele poderá tentar reapossar-se do recorde mundial dos 21.097m que Samuel Wanjiru detém com 58m33s.

Os outros principais atletas anunciados para a prova masculina foram os quenianos Nicholas Koech (60,07s de máximo pessoal) e Thomas Kipkosgei, e o português Rui Silva. Na feminina, estará a queniana Margaret Okayo, já vencedora das maratonas de Londres, Boston e Nova Iorque, e que detém uma das melhores marcas de sempre na meia maratona, com 67m23s, a também queniana Pamela Chepchumba, a etíope Magarsa Askale, e as portuguesas Marisa Barros e Sara Moreira.

Fonte: Jornal o Público

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma mais-valia para a meia-maratona do Porto.
    Um dia tenho que fazer esta meia,e conhecer o pessoal.

    Cumprimentos desportivos.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES