...

Campeonatos do Mundo de Atletismo – Berlim 2009

Campeonatos do Mundo de Atletismo - Berlim 2009 Iniciam-se hoje e até ao próximo dia 23 os XII Campeonatos do Mundo de Atletismo de Pista.

Portugal irá estar representado com 30 atletas, a maior comitiva de sempre.  Fique a par dos horários das provas e das respectivas transmissões televisivas, assim como todos os dados relativos aos atletas que nos irão representar.

São cerca de 200 os países presentes na capital alemã, com milhares de atletas a tentarem colocar o seu nome na história.

Não será fácil à comitiva portuguesa obter grandes feitos perante a presença “da nata” mundial do atletismo, mas para um país pequeno e com uma aposta limitada no desporto comparativamente com outros países, qualquer pequeno feito se torna grande e nos enche de alegria e orgulho.

Apesar da distância física, felizmente poderemos acompanhar a par e passo a evolução dos atletas. A aposta televisiva está mais uma vez a cargo da RTP que no canal 2, trará até nós todas as emoções de tão importante evento.

Desta vez e ao contrário do que aconteceu em Pequim, o fuso horário está a nosso favor, permitindo a muitos de nós assistir em directo às mais variadas disciplinas.

Os horários de todas as provas poderão ser consultados aqui. Os horários aqui disponibilizados fazem parte da Revista Atlhetíssima, lançada esta semana pela Federação Portuguesa de Atletismo. Esta primeira edição é exclusivamente dedicada aos campeonatos do mundo de Berlim, tendo informação acerca de todos os atletas, assim como recordes, medalhas conquistadas, etc.

Destaco aqui as transmissões da maratona masculina (dia 22, sábado às 10h40) e feminina (dia 23, domingo às 10h10), horas de Portugal continental. Na maratona irão participar os atletas Luis Feiteira, Fernando Silva, José Moreira e Marisa Barros.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES