...

Trabalho Académico sobre corrida

Irá ser realizado na Faculdade de Desporto do Porto um estudo com e para corredores amadores. Os responsáveis pelo estudo estão a aceitar voluntários para o desenvolvimento do trabalho em causa. Saiba as condições de adesão, horários e locais onde o mesmo será efectuado.

O objectivo deste estudo é verificar o efeito de um programa de exercícios de proprioceptividade (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo) na performance, na melhoria da resistência muscular e na prevenção de lesões em praticantes de corrida.

Trata-se de um trabalho de extrema importância e com aplicação prática no quotidiano de todos aqueles que praticam corrida.

Para que os objectivos propostos sejam alcançados, é solicitada participação voluntária, consciente e responsável, no programa de exercícios a ser realizado na Faculdade de Desporto do Porto.

O programa de treino orientado terá a duração de 12 semanas e incluirá exercícios para reforço muscular e propiocepção, no sentido de desenvolver uma melhor estabilidade articular e, desta forma prevenir lesões.

As pessoas que escolherem participar no trabalho deverão treinar 3 vezes por semana durante uma hora, na Faculdade, sob a orientação de um professor.

Cada participante poderá escolher os dias e horas dos treinos, dentro dos horários abaixo apresentados:

Segunda a sexta-feira – das 18.00 às 20.30 e aos Sábados – 9.30 às 12.00

A participação no referido estudo terá, como benefício imediato a avaliação de alguns parâmetros relacionados com a corrida, bem como a aprendizagem de exercícios e estratégias de treino que poderão ser utilizadas posteriormente, nos treinos do grupo.

Os interessados em participar neste estudo, deverão enviar um email para [email protected] até ao dia 20 de Março. Os treinos terão início no final deste mês (Março).

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES