...

António Mesquita na S. Silvestre de S. Paulo

António Mesquita na S. Silvestre de S. Paulo

António Mesquita, atleta da equipa Porto Runners, foi um dos 3 atletas portugueses que participaram na S. Silvestre de S. Paulo, por muitos considerada a “Meca do Atletismo Mundial”.

Participar nesta prova, se não é um sonho, será pelo menos o desejo de muitos dos atletas de pelotão, espalhados pelo mundo fora. O Mesquita, não foge a esse desejo e no passado dia 31 de Dezembro, debaixo de 29º C, realizou esta prova brasileira onde com ele correram mais 21.000 atletas.

Grandes nome do atletismo mundial figuram na lista de participações e de vencedores desta mítica prova, como os portugueses Carlos Lopes, Aurora Cunha e Rosa Mota.

Depois de ter participado em diversas maratonas internacionais, como Roma, Londres e Roterdão, António Mesquita prepara agora o seu próximo desafio: a Maratona de Paris. Nem os seus 61 anos lhe retiram a força das pernas e muito menos a força de vontade de continuar a correr, sempre com prazer.

Parabéns Mesquita e que continuemos por cá durante muitos anos para te ver correr e te acompanharmos (se conseguirmos), dando-te força, recebendo a tuas palavras de incentivo e os ensinamentos adquiridos ao longo deste 5 anos em que tens vindo alegremente a palmilhar alcatrão.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Vítor,

    Mais uma vez pela oportunidade do teu óptimo comentário relativamente às performances competitivas de um dos n/ colegas que se “esqueceu” por completo da idade ou simplesmente “não tem idade” e que mais se tem distinguido pelas suas capacidades atléticas parecendo mais um miúdo de 20/30 anos que consegue “brincar” às maratonas (de notar tb as várias já efectuadas na n/ cidade, pelo menos 3 Maratonas do Porto – 2006, 2007, e 2008) e às meias maratonas por todo o País (cujo número de participações já atinge algumas dezenas, terminando-as todas sem excepção !)

    Parabéns Mesquita, um grande abraço !

    Para o Vítor, os m/ parabéns especiais pela dedicação,organização, disciplina, competência e qualidade do teu site (que já por diversas vezes te comuniquei verbalmente, mas que me sentia em dívida em o fazer por esta via), pelo que te auguro um óptima evolução rápida futura quer na prática desportiva(como tens amplamente demonstrado e comprovado !!!), quer na área do jornalismo desportivo mais especializado que considero se enquadrar este teu site, pelo que não é demais dar-te os mais rasgados elogios por esta iniciativa de qualidade e capacidade demonstradas !!!

    Parabéns Vítor !

    Geraldino

  2. Parabéns Mesquita por mais este teu feito e muitos outros que irás conquistar. És mais uma pessoa do nosso Clube que temos orgulho que corram connosco.
    Passamos muitas horas a correr juntos e é um privilégio ter-te como companhia nos treinos ou em provas.
    É com os colegas mais maduros que aprendemos a gostar da corrida, superamos as nossas capacidades nos treinos, nas corridas e nos desafios.
    Desejo-te uma boa prova para a maratona de Paris e para muitas outras que irás realizar.

    Um forte abraço de amizade deste teu amigo,

    Carlos Rocha

  3. Mesquita:

    Há “medalhas” que todos nós guardamos num local especial. Sei que guardas as tuas e esta terá um valor especial pois é o reconhecimento em público e pelos teus colegas de clube, do valor que representas para todos nós. Pelo vigor e profissionalismo como agarras a vida e nos ensinas a continuar com a nossa pelo menos até aos 61 anos. Por isso não podia perder esta oportunidade oferecida pelo nosso cônsul para te homenagear.
    Parabéns para o atleta, um abraço para o amigo

  4. Caros amigos

    Pela parte que me toca, resta-me agradecer as vossas palavras.

    Se foi um prazer publicar este artigo, dada a pessoa em causa, não menos prazer tive ao ler os vossos comentários.

    Mais uma motivação extra para os futuros treinos que se avizinham duros.

    Até breve numa qualquer estrada da nossa cidade.

    Cumprimentos

  5. Obrigado,
    Vitor e amigos,ser lisongeado assim,é uma satisfação tão grande como se numa prova eu tivesse obtivo o primeiro lugar. As consideraçãoes feitas é certamente o melhor insentivo para continuar junto de voçês no dia a dia e em especial nas provas,
    Eu apenas, faço o que gosto,sem pensar se tenho 20/30 anos ou mais como diz o Geraldino,E já agora “que se cuidem os mais novos”,eu ainda estou aqui para as curvas,pois terão que esperar.
    Entretanto vou fazendo umas provas em quanto aguardo pelos vossos 60 anos,
    Um grande abraço do amigo, A.Mesquita

  6. Só quero deixar aqui uma palavra de satisfação pela forma como alguns conseguem transmitir a alegria e a vontade de fazer um simples treino ou a prova mais complicada. E tu és um deles, pelo empenho que todos te reconhecem.
    Isto depois de já nos termos cruzado á uns anos atrás noutras “guerras”.

    Um abraço

    Zé António

  7. Parabéns ao António … e ao Vitor, pela página. Já agora, só faltou referir Manoel Faria, o 1º português a vencer aquela mítica prova (em 1956 e em 1957).
    Abraço e continua o bom trabalho, que todos nós agradecemos.

  8. Prezado Atleta

    É com enorme prazer que chegamos a este e-mail através do nosso colaborador António Mesquita – Atleta da equipa dos Portorunners.
    Somos uma agência de viagens especializada em Maratonas Internacionais.
    Aproveitamos para oferecer os nossos serviços, para tal, gostaríamos de obter os vossos contactos mails para envio de newsletter…

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES